Max Verstappen voltou a vencer na temporada 2023 da Fórmula 1, ao receber a bandeirada no GP do Japão desde domingo (24). Os dois pilotos da McLaren completaram o pódio no circuito de Suzuka. O britânico Lando Norris foi o segundo e Oscar Piastri o terceiro colocado. Aliás, foi a primeira vez que o australiano ficou no top-3 e recebeu banho de champanhe.
O pódio inaugural da carreira de Piastri emocionou o jovem piloto de 22 anos, que obteve o grande resultado logo em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O australiano demonstrou eterna gratidão à McLaren.
“É definitivamente muito especial. Vou me lembrar disso por muito, muito tempo. Não vou conseguir agradecer o suficiente à equipe por me dar esta oportunidade“, declarou Oscar Piastri.
O automobilista da McLaren prosseguiu, fazendo uma autocrítica: “Não há muitas pessoas que tenham essa oportunidade em toda a vida e eu consegui na minha primeira temporada. Não foi a minha melhor corrida de sempre, mas foi o suficiente para ganhar um troféu no final, estou super feliz”, completou.
Parceiro na McLaren, Norris parabenizou Piastri
Segundo colocado no GP do Japão, Lando Norris festejou o primeiro pódio do companheiro e a pioneira presença da dupla da McLaren para o banho de champanhe. O britânico por muito pouco não tirou a primeira colocação de Max Verstappen no início.
“Minha largada foi muito boa. Quase passei, mas Max é Max, então não tive muitas chances na curva dois. Mas tentei e o ritmo foi extremamente forte em comparação com todos“, analisou o piloto da McLaren.
“Não estamos perto de Max, mas também não estamos a quilômetros de distância, então estou muito feliz. Também para Oscar, é seu primeiro pódio na Fórmula 1, então parabéns a ele. Estamos chegando lá. Estamos nos esforçando e o progresso que fizemos é notável. Estou muito orgulhoso da equipe e dos passos que damos a cada fim de semana“, concluiu Lando Norris.