Depois de terminar a temporada 2023 em alta, a McLaren segue se movimentando nos bastidores para vir ainda mais forte e retornar o espaço de destaque na Fórmula 1. Nas investidas do mercado, a escuderia britânica acertou a contratação de Stephanie Carlin, profissional que foi chefe de equipe na Rodin Carlin no último ano.
Stephanie tem 41 anos e vai exercer a função de Diretora de Operações Comerciais da McLaren. Ela responderá por diversas atividades da equipe, entre elas o gerenciamento de Lando Norris e Oscar Piastri, além dos pilotos reservas. A profissional ainda atenderá a F1 Academy e os jovens do programa de talentos.
A chegada de Stephanie na McLaren não representa uma boa notícia para Lewis Hamilton, uma vez que ela liderava a Team X44 no Extreme E Championship, equipe de propriedade do heptacampeão da Fórmula 1. A diretora se tornou a primeira mulher a chefiar a Rodin Carlin na F3 e figurar na F1 Academy.
McLaren com outra novidade
A chegada de Stephanie Carlin não é a única boa notícia na equipe britânica. No dia 1º de janeiro, Rob Marshall iniciou as atividades no cargo de Diretor Técnico de Engenharia e Design. O profissional foi contratado junto à Red Bull Racing.
Na última temporada, a McLaren terminou o Mundial de Construtores na quarta posição, superando a Aston Martin, por conta da segunda metade de provas com alto desempenho. Ao todo, o time computou nove pódios, índice até superior no comparativo com a Mercedes, vice-campeã na disputa por equipe.
Ascendente depois de um início complicado, a equipe apareceu bem com Lando Norris e Oscar Piastri rivalizando na medida do possível com a dominante Red Bull, que venceu 19 das 22 corridas no ano. Para 2024, a escuderia manteve os dois jovens e aspira objetivos ainda mais audaciosos na principal categoria do automobilismo.