O atual vice-líder da Fórmula 1, Lando Norris, perdeu posições logo depois da largada, nas etapas mais recentes. Na Bélgica, o piloto da McLaren terminou atrás de Max Verstappen. E na Hungria, foi insistentemente ordenado para dar a vitória ao companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Em entrevista concedida para o site Autosport, o chefe da escuderia, Andrea Stella, analisou o caso.
“Acho que ele se distraiu um pouco com o que estava acontecendo. Nós trabalhamos, com nossos pilotos, para ver as oportunidades onde podemos crescer”, iniciou.
“Há detalhes que precisamos observar a fim de concluiu como surgiram tais chances perdidas”, prosseguiu o dirigente da McLaren.
“Para Norris, parece que, estatisticamente, há chances no começo das privas. Por isso, temos que verificar se há alguma explicação para isso estar acontecendo, ou se é coincidência”, acrescentou.
Stella também avaliou que a McLaren se prejudica, quando é ultrapassada por rivais após a largada. Tais lances podem custar o título de pilotos a Lando Norris.
“Definitivamente as coisas ficam mais difíceis. Ficamos surpresos por não termos conseguido ultrapassar. Verstappen manteve os pneus médios no final. Muitos pilotos não conseguiriam”, reconheceu.
“Achávamos que o desempenho desses pneus diminuiria e seria fácil ultrapassar Verstappen, mas não foi assim”, finalizou Stella.
Quando recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília