Menu
in

McLaren não antecipará meta de briga pelo título em 2024, garante Zak Brown

McLaren confirma que está surpresa em lutar pelo título de Construtores em 2024, mas acredita que título ficará difícil caso Pérez melhore

mclaren zak brown

Twitter/@McLarenF1

Em entrevista inédita divulgada pela BBC Sport neste domingo (11), Zak Brown admitiu que a ascensão da McLaren nesta temporada até excedeu as expectativas internacionais em relação às projeções iniciais quando a equipe antecipou que poderia rivalizar a Red Bull.

A equipe surgiu como uma concorrente genuína à preeminência da Red Bull neste período, pois erradicou a diferença para 42 pontos com 10 corridas restantes. A recuperação da McLaren começou quando as atualizações no meio da temporada fizeram a equipe passar de uma luta para marcar pontos nas etapas iniciais para uma pontuação regular no pódio.

Esse ímpeto foi mantido, pois mais desenvolvimentos em Miami ajudaram Lando Norris a sua primeira vitória, enquanto Oscar Piastri liderou dobradinha em Budapeste. A McLaren não esperava estar em posição de fazer um desafio sério ao campeonato antes da temporada de Fórmula 1 de 2025, no mínimo, de acordo com o CEO Zak Brown.

Por fim, Brown reconheceu que as chances da McLaren conquistar o Mundial de Construtores dependerão de Sergio Perez conseguir superar sua péssima fase, com a Red Bull optando por manter os serviços do mexicano.

Aspas de Zak Brown, chefe da McLaren

“Se eu estivesse sentado aqui e dissesse que não estou surpreso, isso seria hipócrita. Senti que continuaríamos a diminuir a diferença. Eu pensei que estaríamos aqui nas férias de verão, a uma corrida de assumir a liderança – essa corrida teria que ser a primeira, a segunda e a volta mais rápida, e eu acho que vai acontecer assim? Não.”

“Mas se mantivermos a mesma trajetória que temos nas últimas seis, sete corridas, estaremos onde precisamos estar até o final do ano. Eu pensei que poderíamos chegar onde estamos agora em 2025. Não pensei que estaríamos onde estamos agora em 2024, mas não estou reclamando.”

“Vai depender de como Sergio Perez se sairá. Se ele puder ter o desempenho que é capaz de ter, vai ser uma luta difícil. Se ele continuar a ter o desempenho que teve este ano, temos uma boa chance.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile