Depois de um início conturbado, figurando sempre nas últimas filas, a McLaren conseguiu uma remontada expressiva na temporada 2023 da Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri se destacando, acumulando pódios e protagonismo em algumas corridas, mesmo diante de um domínio avassalador de Max Verstappen.
Diante do cenário de crescimento, o chefe da equipe, Andrea Stella, foi enfático ao destacar que o foco da escuderia muda para o próximo ano, com perspectiva de andar cada vez próximo dos principais concorrentes.
“Então o próprio foco no desenvolvimento foi interrompido, agora estamos trabalhando no carro do próximo ano, acho que isso é basicamente o que aconteceu em todas as equipes“, iniciou o chefe da McLaren, projetando novidades em termos de peças.
“Isso não significa que não teremos nenhuma peça nova, porque, na verdade, há um intervalo de tempo entre o desenvolvimento da fábrica e a entrega de peças na pista, por isso veremos algumas peças novas chegando nas próximas corridas e esperamos que, ao melhorar nosso desempenho, possamos consolidar o bons resultados que temos tido ultimamente e possivelmente subir ao pódio mais uma vez antes do final da temporada“, complementou o piloto.
McLAREN ENTRE OS CONSTRUTORES
Tendo acumulado dois pódios com Lando Norris, e um segundo lugar de Oscar Piastri em Sprint Race, a McLaren aparece na quinta posição na briga pelo título dos Construtores, com 115 pontos. A distância ainda é significativa em relação à Aston Martin, quarta colocada, que tem 217 tentos. A Red Bull lidera com sobras e dificilmente perderá o título com Max Verstappen voando.
A Fórmula 1 contempla uma pausa neste final de semana, e só regressa entre os dias 15 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, iniciando assim um “tour” pelo continente asiático, depois de uma “overdose” de corridas em solo europeu.