Menu
in

McLaren x Red Bull: Zak Brown abre o jogo sobre brigas com Christian Horner na Fórmula 1

Ceo da McLaren Zak Brown (1)

Divulgação/ Twitter McLaren

Ao longo dos anos, Zak Brown tem criticado Christian Horner e a Red Bull em várias oportunidades e não esconde isso. O chefe da McLaren já comentou sobre a equipe austríaca exceder o teto orçamentário e também quando houve uma investigação em andamento sobre o suposto comportamento inapropriado de Christian Horner. Na ocasião, Zak Brown pediu transparência nas investigações.

O CEO da equipe agora reage e explica como ele se dá com o chefe da Red Bull. McLaren e Red Bull são concorrentes próximos na Fórmula 1, com a equipe britânica tentando perseguir a última no Campeonato Mundial de Construtores. Após 14 corridas , a diferença é de 42 pontos entre os dois rivais.

“Conheço Christian há cerca de 25, 30 anos. Costumávamos correr um contra o outro. Eu diria que costumávamos nos dar bem”, revelou ele em entrevista concedida à BBC.

Christian Horner se tornou diretor de equipes em 2005, enquanto Zak Brown se juntou à McLaren em 2016, e se tornando CEO em 2018.

“Para mim, não é pessoal. É proteger nosso esporte. O limite de custo, as desculpas por trás disso, eu nunca ouvi um: ‘Nós simplesmente erramos'”, disparou o chefe da McLaren. “Eu ouvi desculpas e não vi assumir a responsabilidade.”

Zak Brown seguiu com as críticas

Zak Brown explicou seu problema com a reação de Horner sobre a Red Bull exceder o limite de custo na temporada de 2021, que foi revelado em 2022. Além disso, após a Red Bull anunciar a saída de Adrian Newey da equipe no fim de semana do Grande Prêmio de Miami, o CEO da McLaren também deu uma alfinetada em seus rivais.

Outro momento em 2024 em que os dois se enfrentaram foi após o Grande Prêmio da Áustria, onde seu piloto, Lando Norris, e Max Verstappen, da Red Bull, colidiram lutando pela primeira posição. Brown chamou o holandês de “antidesportivo” e criticou Horner e a equipe por apoiarem o comportamento do atual campeão mundial.

“Quando vejo coisas que não são consistentes com nossos valores, vou falar sobre isso porque é importante que as pessoas entendam de onde viemos. Enquanto eu for alguém da McLaren, nossos fãs, nossos parceiros, isso é o mais importante para mim”, destacou ele.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile