Menu
in

Mercedes admite preocupação com o GP de Austin

Mercedes tem se revezado na briga com Ferrari e McLaren pelo segundo lugar, diante de um domínio absoluto da Red Bull

Foto de carros da Mercedes no GP do Japão de Fórmula 1 para ilustrar a equipe alemã que abriu o jogo sobre mudanças no carro W14, atual modelo, de olho em ajustes para a próxima temporada da categoria

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

O restante de temporada 2023 para a Mercedes ainda reserva brigas pontuais. Além do vice-campeonato com Lewis Hamilton, a escuderia objetiva terminar na segunda colocação do Mundial de Construtores. A próxima “parada” da Fórmula 1 está agendada para os dias 20 a 22 de outubro, com o GP de Austin, nos Estados Unidos. Contudo, a projeção é cautelosa no que se diz respeito a desempenho.

Diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin fez questão de pontuar alguns receios e dúvidas para o circuito norte-americano.

“Como vamos em Austin? Bem, é uma pista muito diferente. É um asfalto agressivo e é muito fácil superaquecer os pneus, e provavelmente nossa preocupação aí será o desempenho em alta velocidade. É aí que a Red Bull e a McLaren parecem particularmente fortes. Tem muitas curvas de baixa velocidade e, no Catar, fomos muito bons em baixa velocidade”, disse o diretor técnico da Mercedes.

Até o momento, na disputa pelo vice-campeonato de Construtores, a Mercedes rivaliza diretamente com a Ferrari, que está a 28 pontos atrás (326 a 298). Diante de um cenário de protagonismo da Red Bull, as outras equipes têm se alternado na briga pelo posto de vice.

“É difícil saber exatamente onde vamos nos destacar, mas nosso objetivo é chegar lá e, com sorte, lutar por um pódio. Tivemos boas chances de colocar os dois carros no pódio no Catar, mas esperamos que consigamos. lutando pelo pódio em Austin “, completou o diretor da Mercedes.

No pleito de Hamilton pelo segundo lugar, a disputa é mais complicada para a equipe germânica. No momento, restando cinco corridas para o desfecho da temporada, Sergio Pérez, da RBR, tem exatamente 30 pontos de frente em relação ao britânico (224 a 194). O heptacampeão ainda tem no encalço do espanhol Fernando Alonso, que aparece com 183 tentos, e por boa parte da temporada, ocupou o terceiro lugar.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile