Menu
in

Mercedes admite surpresa com atualizações da McLaren: “Incomum”

Mercedes é responsável pelo desenvolvimento do motor utilizado no carro da concorrente e “sofreu” no último final de semana

Mercedes

Reprodução: Mercedes/Twitter

A temporada 2023 da Fórmula 1 não chegou ainda em sua primeira metade, mas a Red Bull caminha a passos largos para conquistar o título duplo (Mundial de Pilotos e Construtores). A Mercedes e nenhuma outra equipe conseguiu destronar a escuderia austríaca até o momento, contudo, há sinais de melhorias com atualizações.

Em posicionamento após o GP de Silverstone, James Allison destacou que a Mercedes seguirá apresentando novidades nos carros nesta temporada, e que estará de olho nas movimentações da McLaren, equipe que roubou a cena nos últimos dois GPs, principalmente no circuito realizado no solo britânico.

No último final de semana, a McLaren não só conseguiu ir muito bem nos treinamentos, cravando o segundo e o terceiro melhor tempo com Lando Norris e Oscar Piastri, como mandou bem na corrida, com Norris fazendo frente à RBR, chegando a liderar a prova por algumas voltas, e suportando a pressão do carro da Mercedes pilotado por Hamilton.

“O interessante e incomum sobre a atualização da McLaren é que seu efeito de tempo de volta é bastante forte. É incomum ter um passo desse tamanho de competitividade relativa no meio de uma temporada para eles. Eles fizeram um bom trabalho de trabalho lá, mas isso também o torna interessante para nós porque temos as fotos antes e depois e sabemos que o efeito do tempo da volta foi grande“, destacou o representante da Mercedes.

Portanto, vale a pena prestarmos mais atenção do que normalmente à atualização de outra equipe concorrente, porque neste Nesse caso, sabemos que o que quer que tenha mudado fez uma diferença significativa em seu tempo de volta. É bastante útil para nós saber o que foi e ver se isso pode influenciar nossos próprios pensamentos de desenvolver nosso próprio carro“, completou Allison.

MERCEDES NA TEMPORADA

Em dez provas realizadas até o momento na F1, a Mercedes conseguiu cravar cinco pódios divididos entre Hamilton e George Russell. No Mundial de Pilotos, o heptacampeão se aproximou da disputa pelo segundo lugar com Sergio Pérez e Fernando Alonso. No momento, o britânico é o quarto, com 121 tentos, 16 a menos em relação ao espanhol.

Na disputa pelos Construtores, a RBR tem sobrado, com 411 pontos faturados e 100% de aproveitamento nas vitórias das corridas. A Mercedes é a segunda, com 203, seguida da Aston Martin (181) e Ferrari (157).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile