Durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, realizado no último domingo (9), no circuito de Silverstone, Lewis Hamilton não conseguiu superar Max Verstappen e Lando Norris, mas colocou a Mercedes no pódio de sua terra natal e país sede da escuderia.
O heptacampeão da categoria terminou em P3, enquanto Norris manteve sua P2 até o fim e o rival da RBR venceu mais uma corrida, se isolando cada vez mais na liderança do Mundial de Pilotos.
Ainda assim, para a Mercedes, o desempenho na Inglaterra foi algo a se comemorar, devido ao seu piloto conquistar seu quarto pódio na temporada, ajudando a escuderia britânica a se manter em segundo lugar no Mundial de Construtores – com 203 pontos.
Estratégia de Lewis traz esperanças à Mercedes
Mesmo avistando a Red Bull Racing a se distanciar cada vez mais na classificação do Mundial de Construtores, com 411 pontos e seu principal piloto voando em busca do título entre os pilotos, o desempenho de Hamilton no último fim de semana trouxe um ar de esperança de que a temporada do piloto e de sua equipe seja ainda melhor nesta temporada.
Segundo o site “Racing News 365”, James Allison, diretor técnico da Mercedes, demonstrou confiança em recente entrevista e revelou porque Hamilton optou por pneus macios durante a parte final do Grande Prêmio da Inglaterra.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 se beneficiou de um Safety Car por volta da metade da prova em Silverstone, saltando assim para o terceiro lugar, à frente do estreante da McLaren , Oscar Piastri.
Com isso, ao fazer seu pit stop em condições neutras, Lewis escolheu manter uma corrida agressiva de pneus macios até o fim da prova, uma visão diferente da McLaren de Lando Norris, que ocupava o segundo lugar, obrigando seu compatriota a segurar com garra a segunda posição.
“Vários outros pilotos escolheram o pneu duro, mas Lewis escolheu o macio”; contou James.
“Sabíamos que poderíamos fazer o pneu macio rodar por bastante voltas e em um bom ritmo. George (Russel) havia acabado de nos mostrar isso em um carro rodando com combustível cheio no início da corrida”; continuou.
Lewis Hamilton e sua Mercedes voltam às pistas em uma corrida oficial da Fórmula 1 no próximo dia 23, às 10h (horário de Brasília), pelo GP da Hungria. Todo o fim de semana de F1 será realizado no Circuito Hungaroring.