Que a Mercedes está no mercado em busca de um piloto para 2025 não é segredo para ninguém. A grande questão é saber quais são as prioridades da equipe para substituir Lewis Hamilton a partir da próxima temporada. Max Verstappen é um dos sonhos de Toto Wolff, mas o chefe da equipe de Brackley sabe que será muito difícil tirá-lo da Red Bull. Carlos Sainz, de saída da Ferrari, é outra opção – mas parece não ser a prioridade.
Durante o fim de semana da Fórmula 1 em Ímola, Toto Wolff falou sobre a possibilidade de investir em Carlos Sainz para 2025. O piloto espanhol é alvo da Audi e teria até o fim do mês para responder à proposta da equipe. O chefe da Mercedes, contudo, não está preocupado com isso.
+ Diretor da Mercedes sobre substituto de Hamilton: “Felizmente não sou eu que escolho”
Toto Wolff admitiu que a Mercedes está disposta a correr o risco de perder um nome como Sainz para 2025. Wolff reforçou que não irá tomar nenhuma decisão agora.
“Acho que Carlos tem seu lugar na Fórmula 1, ele é um vencedor de corridas com a Ferrari nos últimos dois anos e alguém com grande experiência. Estou preparado para comprometer certas decisões e esperar como a situação se desenrola ao longo do verão e até o outono. Com George, temos um grande piloto que está conosco e é fantástico, então vamos ver quem será seu companheiro de equipe. Mas não precisamos tomar essa decisão agora”, disse Wolff.
Antes do GP da Emilia-Romagna, Sainz falou sobre as negociações envolvendo seu futuro na Fórmula 1. O espanhol deixou claro que ainda não tem nada definido para a próxima temporada e admitiu que as conversas não estão avançando de maneira muito rápida.
“As coisas não estão andando muito rápido. Mas a vida está boa. Sou piloto da Ferrari em Ímola, com esperança de uma evolução no carro. Não posso reclamar. Quando eu tiver uma atualização, vocês saberão. Está demorando um pouco, sim. Não está avançando muito rápido”, disse o piloto.