O substituto de Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1 segue um tema em andamento, nos bastidores da Mercedes. O chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, voltou a falar sobre as diferentes possibilidades que o mercado de pilotos oferece. Uma delas é Carlos Sainz.
O espanhol vai deixar a Ferrari, no final deste ano, para ser substituído pelo próprio Hamilton. O competidor tem uma vitória na atual temporada. Ele está com 83 pontos e é o 5° colocado.
“Carlos Sainz voltou a ser forte. Por isso, estamos em modo de observação neste momento”, afirmou Toto Wolff, em declarações reproduzidas pelo site AS.
Max Verstappen é outro nome especulado. O atual tricampeão da Fórmula 1, entretanto, tem contrato com a Red Bull até 2028.
“Se eu fosse ele, não iria embora. Pelo menos em 2025. Mas está nas mãos dele. Ele é o melhor no momento. Por isso, é ele quem tem que tomar a decisão. Pode não haver novidades e continuar como está”, reconheceu Toto Wolff.
“Já falamos sobre as possibilidades que preferimos, mas não podemos deixar parecer que estamos jogando xadrez porque não é isso que estamos fazendo. Vemos o que Max Verstappen pensa e, ao mesmo tempo, monitoramos outros pilotos”, acrescentou.
Mercedes pode escolher solução caseira
Outra possibilidade é Andrea Kimi Antonelli. O jovem de 17 anos integra a academia de pilotos da empresa e é considerado um dos principais melhores talentos da nova geração.
O italiano foi contratado pela Prema Racing para disputar a Fórmula 2, neste ano. Kimi Antonelli forma dupla com outro piloto que já estreou oficialmente na Fórmula 1: Oliver Bearman.
“Tantas histórias não lhe fazem nenhum favor porque ele tem que se concentrar na temporada de Fórmula 2. Ele está fazendo testes conosco para se atualizar. A decisão do segundo piloto será daqui a algumas semanas, senão meses”, concluiu Toto Wolff.