Depois de alguns meses de “novela”, a Mercedes está bem próxima de oficializar o novo piloto que terá a missão de substituir Lewis Hamilton a partir da próxima temporada. De acordo com informações do jornal Bild, o italiano Andrea Antonelli é o nome da vez escolhido pela escuderia, e será dupla de George Russel em 2025.
Segundo o periódico alemão, a Mercedes já tomou a decisão, após frustradas tentativas pela contratação de Max Verstappen, e decidiu dar um voto de confiança para o jovem de apenas 17 anos. A oficialização do acordo deve ser feita brevemente. A única forma de Antonelli não ser o segundo piloto do time em 2025 seria se “Vespa” aceitasse a proposta e deixasse a RBR, algo que não vai acontecer.
Publicamente, o chefe da escuderia Toto Wolff não escondeu o desejo de contratar o tricampeão Max Verstappen, que tem permanência garantida na escuderia austríaca, onde segue como figura dominante. Em meio ao cenário de indefinição, o nome de Andrea Antonelli sempre esteve entre os cotados pela Mercedes para substituir Lewis Hamilton, mas não com protagonismo em termos de preferência.
Aposta da Mercedes, Antonelli empolga no início de carreira
Integrante da Academia de Pilotos da Mercedes, Antonelli é tido como uma grande promessa do automobilismo, sendo apontando como um “futuro Max Verstappen”, por conta do rendimento apresentado nos primeiros passos da carreira.
Atualmente, Antonelli está disputando a temporada 2024 da Fórmula 2. O piloto defende as cores da PREMA e ocupa a sexta posição na classificação. Campeão da Fórmula Regional Europeia (FRECA), ele conseguiu “pular” a passagem pela Fórmula 3, e automaticamente foi alçado para a última categoria antes da chegada à Fórmula 1. Recentemente, o jovem italiano realizou testes privados com o W12 da Mercedes e os resultados chamaram atenção nos bastidores da equipe.