Menu
in

Mercedes já teria ‘substituto’ para Lewis Hamilton ou George Russell

Questionado sobre formação de novos pilotos, chefe da equipe revelou que o futuro estaria garantido com ‘sensação adolescente’

Foto de jovem promossa da Mercedes que poderia ser o futuro substituto do inglês Lewis Hamilton e o companheiro George Russel na escuderia

Divulgação / Formula Regional European Championship by Alpine (Twitter)

A partir de 2026, os amantes da Fórmula 1 podem ver uma ‘cara nova’ correndo pela Mercedes. Representada por Lewis Hamilton e George Russell, a marca já estaria de olho em quem poderá substituir a dupla de pilotos nos próximos anos. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolf, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o substituto já estaria definido e sendo avaliado nos bastidores.

Usando uma metáfora, Toto evitou se aprofundar sobre o “flerte” com o provável novo piloto da Mercedes: “Para o meu princípio de vida, não quero flertar se meu casamento for feliz, isso só cria o caos”, disse. No entanto, não escondeu o substituto que está sendo analisado: “Temos um casal forte, em quem acreditamos, foi positivo com a equipe mesmo quando o carro estava péssimo”, afirmou.

E futuro da Mercedes estaria dentro da própria marca, sendo avaliado internamente nos bastidores e contando com o todo o investimento da equipe. “Portanto, nunca falamos com mais ninguém. Há pilotos rápidos e interessantes, não há dúvida”, prosseguiu Wolf.

“Mas nos concentramos em nós mesmos. E sobre os nossos futuros homens. Andrea Kimi Antonelli, por exemplo, é um piloto italiano muito talentoso em quem investimos’, revelou.

Declaração de Toto Wolf sobre Andrea Kimi Antonelli, possível futuro piloto da Mercedes na F1

“Ele ganhou tudo na F4, está liderando o campeonato da Fórmula Regional e mostrou que é muito forte, fantástico de se ver. Mas não queremos colocar muita pressão sobre ele”, iniciou Toto sobre o jovem piloto.

O chefe da Mercedes descartou focar na preparação do jovem, no momento, pelo fato da temporada ainda estar em curso: “Vamos terminar o trabalho de 2023, depois vamos ver o que fazer no ano que vem em acordo com a família dele, que é muito equilibrada”, enfatizou, pregando cautela: “Andrea tem apenas 17 anos, não queremos queimá-lo, temos que deixá-lo se tornar um adulto. Precisamos fazer tudo com calma”, ponderou.

Vale destacar que Antonelli integra a formação júnior da Mercedes há quatro anos e uma possível mudança para a Fórmula 2 em 2024 está sendo cogitada. Diante da evolução rápida do italiano, a expectativa na Fórmula 1 é que ele se tornará um fenômeno como Max Verstappen.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile