Aos 39 anos, Lewis Hamilton se aproxima cada vez mais de se aposentar como piloto da Fórmula 1, apesar de ainda ter “lenha para queimar” nos próximos anos. A Mercedes, então, já pensa em possíveis nomes para substituir o heptacampeão, que tem contrato válido até dezembro de 2025.
O jornal “Mirror”, da Inglaterra, informou que a equipe mira dois pilotos para o futuro: “A Mercedes sabe que ele não é uma opção de longo prazo e que um dia terá que ocupar seu lugar. Felizmente para eles, eles já têm dois pilotos registrados que parecem bem posicionados para serem chamados a avançar quando chegar a hora”, ressaltou a publicação.
O primeiro nome é de Andrea Kimi Antonelli, que tem apenas 17 anos de idade. Ele vem se destacando nas categorias juniores e é cotado como uma possível estrela para o futuro da F1. Atualmente na Fórmula 2, o jovem pode ganhar uma oportunidade em 2026 na categoria principal.
“Mesmo que Hamilton permaneça por mais tempo, isso não será problema para o italiano (Antonelli). Pode até ser mais benéfico para a Mercedes que ele comece na F1 com uma equipe menor antes de finalmente dar um passo à frente, como George Russell fez com uma passagem de três anos na Williams”, disse o veículo.
O outro nome, tratado como “plano B”, é de Esteban Ocon. Com 27 anos, ele já tem experiência no grid e pode ser opção caso a situação com Antonelli não dê certo. Gwen Lagrue, da Mercedes, falou sobre o piloto:
“Ele ainda está muito ligado a nós. Ele é um piloto da Alpine e está totalmente comprometido com a Alpine, mas ainda estamos gerenciando sua carreira. Temos um relacionamento muito bom com a Alpine e com outros”, afirmou Lagrue ao The Race.
Hamilton terá quase 41 anos quando seu atual contrato terminar com a Mercedes, mas isso não garante a aposentadoria ou saída da equipe. Vale lembrar que Fernando Alonso tem 42 anos e ainda compete em alto nível na Fórmula 1.