Menu
in

Mercedes não contratará o piloto para vaga de Hamilton em 2025, diz Sainz

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

A Mercedes teria dito a Carlos Sainz que ele não será o substituto de Lewis Hamilton. A mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025 abriu um lugar cobiçado no grid da Fórmula 1 e Sainz se tornou uma opção.

O piloto espanhol da Ferrari perdeu a direção para Hamilton, por isso mantém conversas com várias equipes, incluindo a Mercedes. Porém, a Mercedes informou Sainz em Ímola, há duas semanas, que não lhe fará uma oferta para substituir Hamilton, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O jornal insistiu que a Mercedes pretende colocar Andrea Kimi Antonelli em seu carro em 2025. Antonelli, de apenas 17 anos, é um piloto italiano que está em sua temporada de estreia na Fórmula 2. Ele testou carros Mercedes duas vezes nas últimas semanas, em um sinal claro de que Toto Wolff queria ver como ele se sairia.

Estimulado pelo que viu naqueles dias de teste, Wolff agora planeja fazer do adolescente Antonelli seu novo piloto no próximo ano, conforme relatório.

Toto Wolff não quer passar com Andrea Kimi Antonelli o que passou com Max Verstappen, que foi para a Red Bull e não para a Mercedes

Wolff admitiu na semana passada em Mônaco que, embora Sainz seja claramente um candidato respeitado, ele estava procurando outro lugar para a temporada 2025 da Fórmula 1.

O chefe da Mercedes deu a entender que estava disposto a perder Sainz para uma equipe rival da categoria na próxima temporada se isso lhe desse mais tempo para construir Antonelli como um piloto do time principal.

Foi relatado que Toto Wolff não quer perder Antonelli, da mesma forma que perdeu o jovem Max Verstappen para a Red Bull assim que o holandês começou a se destacar em categorias de base de automobilismo.

O próprio Lewis Hamilton apoiou Antonelli na equipe para as corridas de 2025 e disse à Mercedes para lhe dar o carro que seria seu. A ousada decisão de confiar no talento prodígio de 17 anos significa que o experiente e bem-sucedido Carlos Sainz deve procurar outro lugar para dar o próximo passo na carreira da Fórmula 1.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile