Menu
in

Mercedes F1 revela detalhes sobre melhora no carro de Lewis Hamilton

Mercedes está cada vez mais confiante de que conseguirá uma reta final empolgante na temporada 2024 com Lewis Hamilton

George Russell e Lewis Hamilton, dupla titular da Mercedes na Fórmula 1

George Russell e Lewis Hamilton (foto: transmissão/Fórmula 1)

A Mercedes revelou os detalhes sobre a evolução de seu carro na temporada 2024 da Fórmula 1, o qual está contribuindo para melhores desempenhos de Lewis Hamilton. A marca alemã começou a temporada lutando com um desafiante W15 renovado que estava se mostrando inconsistente e imprevisível em todas as sessões para ambos os pilotos.

Hamilton parecia lidando com maiores problemas já que George Russell tinha uma vantagem consistente sobre o heptacampeão em condições de volta única. No entanto, Hamilton retomou à normalidade desde o recente ressurgimento da Mercedes para registrar duas vitórias nas últimas três corridas com vitórias em Silverstone e Spa-Francorchamps.

O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, explicou no mês passado que os problemas de Hamilton derivavam de seu estilo de direção não ser adequado aos carros de efeito solo. Shovlin acredita que a Mercedes começar cada etapa com uma configuração de base melhor para desenvolver foi um aspecto que ajudou a inspirar a melhora de Hamilton em 2024.

Shovlin deu créditos a ambos os pilotos por estarem preparados para executar configurações experimentais de carros durante as rodadas iniciais para ajudar a Mercedes a extrair o potencial inerente do W15.

Aspas de Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes

“Acho que no começo talvez Lewis estivesse achando o carro mais difícil de lidar. Uma das áreas que melhoramos com o carro é conseguir acertar a configuração no TL1. Essa é uma boa base para começar a construir o desempenho e ajustá-lo, o que ajuda muito no seu fim de semana.

“No começo do ano, estávamos fazendo mudanças relativamente pequenas e, de repente, todo o equilíbrio do carro nos deixou e estávamos realmente lutando. Então isso certamente ajudou e provavelmente é justo dizer que nas corridas anteriores Lewis estava achando mais difícil acertar do que Russell.”

“Você tende a descobrir que os dois pilotos nunca estão tão distantes na configuração agora, então, uma vez que o carro está em uma boa janela, a mesma coisa está funcionando muito bem para ambos.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile