Menu
in

Mercedes se movimenta para implementar atualizações em Mônaco

Mercedes será uma das equipes que irá apresentar atualizações nos carros para tentar reduzir desvantagem em relação à RBR

Foto de Toto Wolff para ilustrar que a Mercedes fará mudanças no carro da equipe de F1

Divulgação / Mercedes (Twitter)

Diante do cancelamento do GP de Emilia-Romagna, em decorrência das fortes chuvas que assolaram a região italiana do circuito de Ímola, a Mercedes decidiu que acionará as atualizações em seu carro no GP de Mônaco, agendado para o próximo final de semana, entre os dias 26 e 28 de maio.

Originalmente, a escuderia alemã projetava as novidades para a tradicional prova em solo italiano, mas com o cancelamento na última quarta, os planos foram revistos, a direção da equipe resolveu seguir no plano de atualizações, somente postergando para o circuito no Principado.

A Mercedes não seria a única equipe da Fórmula 1 a trazer o cenário de atualizações em Ímola. Resta saber se as concorrentes vão seguir com o planejamento. A equipe vê esse processo como um passo inicial para a recuperação no grid da categoria, após um começo de temporada aquém das expectativas.

“O que vamos levar para a pista em Ímola é o primeiro passo desse trabalho”, afirmou o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, antes do cancelamento da corrida. “Isso leva muito tempo para se desenvolver no túnel de vento e você não pode fazer essas coisas da noite para o dia. O pacote para Ímola é o primeiro passo nessa direção. Esperamos trazer outras atualizações até o final do ano”, seguiu o dirigente.

“Esperamos que seja mais rápido, esperamos que seja melhor em termos de qualificação e ritmo de corrida. O principal, porém, é que não estamos apenas procurando trazer uma atualização de tempo de volta, mas sim seguir uma direção de desenvolvimento diferente, que nos dê uma chance melhor a longo prazo de poder lutar por vitórias e campeonatos”, afirmou Shovlin.

De acordo com um porta-voz da Mercedes, em contato com o Motorsport Week, as novas peças do carro serão instaladas em Mônaco. A decisão se dá mesmo se tratando de um circuito de velocidade baixa e com espaço para poucas ultrapassagens, e alto índice de acidentes.

MERCEDES NA F1 2023

Depois de cinco provas na temporada, a Mercedes aparece na terceira posição do Mundial de Construtores, atrás da Red Bull Racing, que sobra com Verstappen e Sergio Pérez, e também da Aston Martin, que vem com Alonso fazendo uma boa temporada.

O máximo que a escuderia alemã alcançou na temporada foi um segundo lugar de Lewis Hamilton. O britânico é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 56 pontos, 19 a menos em relação a Fernando Alonso.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile