Em entrevista à Sky Sports, Michael Andretti se posicionou acerca das tratativas para que a Andretti-Cadillac entre na Fórmula 1 futuramente. Na visão do empresário, a forte resistência das equipes existentes acabam impactando negativamente neste cenário.
O norte-americano classificou a situação como um “mistério”, e voltou a defender que o ingresso da nova equipe irá melhorar e não atrapalhar a principal categoria do automobilismo, mesmo diante do cenário de desconfiança exposto por diversos chefes de equipe que compõem o grid atual da F1.
Apesar da FIA ter dado sinalização positiva para que a equipe de Michael Andretti entre na categoria, o processo ainda permanece com pendências importantes e serem resolvidas. Um ponto que o ex-piloto tem a seu favor é o volume considerável de fãs, que estimulam a entrada da Andretti-Cadillac.
“Não sei, é um mistério para mim, de certa forma, por que eles estão recuando. Dizem que estamos cortando o bolo, mas acho que a questão é que esperamos trazer mais do que estamos tirando, e realmente acreditamos nisso”, iniciou Michael Andretti.
“Acho que se você olhar para o apoio dos fãs e para todas as pesquisas que foram feitas e coisas [como] isso, achamos que vamos aumentar, e não diminuir”, complementou o ex-piloto.
MICHAEL ANDRETTI RESPONDE CHEFE DA WILLIAMS
Recentemente, James Vowles, mandatário da Williams, manifestou uma opinião crítica e contrária à possibilidade da Andretti entrar na Fórmula 1. Na oportunidade, o chefe destacou que que a chegada de uma nova equipe pode colocar sob risco a receita de patrocínios dos dez times do grid, algo rebatido por Michael Andretti.
“Há muito por aí. Acho que se pudermos ajudar a melhorar a popularidade dos EUA onde está hoje. Há muitas empresas que não estão nesta série no momento e que já nos contataram e estão bastante interessadas em que, assim que obtivermos a aprovação, queiram falar conosco, então discordo disso”, disparou Andretti.