in

Michael Schumacher receberá homenagem de circuito tradicional da Fórmula 1

Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica, se movimenta para organizar celebração à carreira do heptacampeão

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1
Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1 (Divulgação/ X - Ferrari)

No último dia 29 de dezembro, completaram-se dez anos desde o impactante acidente de esqui envolvendo Michael Schumacher, lenda do automobilismo mundial e heptacampeão de Fórmula 1. Em celebração aos 30 anos do momento em que o alemão conquistou seu primeiro título mundial, o Circuito de Spa-Francorschamps organizará um novo serviço de hospitalidade durante o Grande Prêmio da Bélgica.

Em 1994, Michael Schumacher celebrava ao fim da temporada de F1 o primeiro de seus sete títulos da categoria. A organização do circuito belga se unirá então à Keep Fighting Foundation, para realizar o “Schumacher Legends Lounge” durante o fim de semana da prova local desta temporada. O GP da Bélgica de 2024 está agendado para o dia 28 de julho.

Leia também:
– Ex-F1 comenta rumores sobre Michael Schumacher: “Só posso ler as entrelinhas”

A programação em homenagem à lenda

O lounge será então palco de diversas atividades, englobando uma exposição inédita de alguns dos carros e itens do piloto, nunca antes revelados ao público. Além disso, acontecerá um evento intitulado como “Uma Noite para Michael”, proporcionando aos presentes a oportunidade de desfrutar de um jantar na companhia de ex-colegas de equipe de Schumacher, enquanto ouvem relatos especiais sobre a lenda da Fórmula 1.

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1
Michael Schumacher, pela Ferrari (Reprodução / Instagram / Michael Schumacher / Scuderia Ferrari)

Na mesma noite, ocorrerá um leilão, no qual os participantes receberão assim a chance de fazer lances em itens significativos da carreira de Schumacher. Os recursos arrecadados durante o leilão serão então direcionados para a fundação da família Schumacher.

Esta é a primeira vez que a Keep Fighting Foundation e a família de Michael (Schumacher) apoiam esse tipo de experiência. Estamos muito felizes que, 30 anos após seu primeiro Campeonato Mundial de Pilotos, possamos comemorar sua carreira como automobilista em Spa-Francorchamps, onde tudo começou para ele na Fórmula 1 […] queremos celebrar a incrível carreira de Michael“; destacou assim Sabine Kehm, empresária do heptacampeão mundial.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Porsche venceu 24 Horas de Daytona

Parceiro de Felipe Nasr, Matt Campbell celebra vitória nas 24 Horas de Daytona: “Fenomenal”

Frederic Vasseur

F1 hoje: Ferrari mostra confiança em bom rendimento para 2024