Apesar de distante, Mick Schumacher não esconde o carinho nutrido pela Fórmula 1 e não descarta um retorno à categoria. Filho do lendário heptacampeão mundial, Michael Schumacher, ele deixou a classe no meio da temporada 2022, após ser preterido de forma surpreendente pela Haas.
Piloto reserva da Mercedes há dois anos, o jovem de 25 anos se mostra determinado à retornar de forma fixa à Fórmula 1. Atualmente, ele também atua pelo WEC.
“Lutar para voltar é exaustivo. Você recebe este bolo que é muito bom, mas você não pode comê-lo. E você tem que observar todo mundo comê-lo. Então é difícil, com certeza, mas sei por que estou fazendo isso”, disse Mick Schumacher, em entrevista ao The Independent.
Ainda na entrevista, Mick Schumacher se disse muito mais experiente no comparativo de quando acabou sendo trocado por Daniel Ricciardo na Haas, em decisão polêmica da escuderia.
“Francamente, o que eu era há dois anos não tem nada a ver com a pessoa que sou hoje. F1 é um sonho que tenho desde os cinco anos de idade e não estou pronto para abandonar esse sonho, certo? Às vezes você sente que tem uma chance, mas na verdade isso nunca acontece porque alguma outra coisa acontece. Tem sido uma montanha-russa emocional e desgastante nos últimos anos. Mas estou trabalhando para voltar”, complementou o alemão.
Mick Schumacher é alvo da Alpine
Pelo fato de correr o WEC pela Alpine, Mick Schumacher passou a ser cotado como possível alvo do fabricante francês para a próxima temporada na Fórmula 1, sendo um possível substituto de Esteban Ocon, que não deve permanecer na equipe.
Contudo, no momento, as informações em torno de um possível acerto são apenas no caráter de especulação, e pode esquentar a medida que a temporada 2024 da Fórmula 1 for afunilando.