Em 2021, Mick Schumacher chegou à Fórmula 1 como piloto da Haas, com direito a um longo contrato. A expectativa sobre ele era inevitavelmente grande. Além do talento apresentado em categorias inferiores do automobilismo, o nome de sua família pesava até então a seu favor, já que é filho do heptacampeão Michael Schumacher.
No entanto, as coisas não correram como deveriam, tanto para o piloto quanto para sua escuderia. Após um desempenho abaixo do esperado, a Haas optou por encerrar o contrato com Mick após o fim de 2022, dando espaço para a chegada de Nico Hulkenberg na temporada atual.
Ainda assim, o piloto de 24 anos continua ligado atualmente à Fórmula 1. Isso porque, em 15 de dezembro de 2022, ele foi anunciado como o mais novo piloto reserva da Mercedes, substituindo Nyck de Vries.
Apesar da disputa por um lugar no grid da Fórmula 1 nos próximos anos estar muito acirrada, Mick Schumacher ainda acredita que pode lutar por um retorno às pistas da categoria de forma competitiva muito em breve.
Em entrevista ao SID.de, Schumacher deixou claro que já conta com o fato de passar mais um ano sem seu lugar no grid, mas que ainda não perdeu as esperanças de retornar já em 2024.
“Vimos nos últimos dois ou três anos que as coisas sempre podem mudar, mesmo que os contratos já estejam assinados“; iniciou Mick. “Seria errado perder a esperança“; alegou o piloto.
Apesar do desempenho frustrante pela Haas no passado, Schumacher fez questão de deixar claro que ainda tem muito a mostrar nas pistas da categoria: “Vocês ainda não viram o verdadeiro Mick.”
Wolff apoia retorno de Mick à Fórmula 1
Mick Schumacher não parece estar sozinho em busca de seu lugar no grid dentro dos próximos anos. Isso porque, segundo recente matéria do ge, seu atual chefe de equipe, Toto Wolff, é a favor de que uma nova chance seja cedida muito em breve ao alemão.
“Acho que ele (Mick) merece estar no grid.“; inicou Wolff. “Ele é veloz. (No momento) estou feliz que tenhamos um terceiro piloto que sei que vai cumprir o trabalho se um dos nossos (titulares) comer um peixe podre“; brincou.
A Mercedes volta às pistas com Lewis Hamilton e George Russell neste domingo (17), pelo GP de Singapura. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá no Circuito Urbano de Marina Bay.