Menu
in

Mick Schumacher ajudou Lewis Hamilton no GP da Inglaterra; entenda

Apesar de ser apenas o piloto reserva da Mercedes, alemão foi mais do que fundamental para o pódio do britânico em Silverstone

Mick Schumacher sobrinho de Ralf e filho de Michael

Divulgação/ X Mercedes

Após um fim de semana de descanso, a Fórmula 1 começa sua preparação para o Grande Prêmio da Hungria. Enquanto muitos esperam outra vitória de Max Verstappen, que ganhou oito das dez provas já disputadas, outros estão ansiosos para ver uma possível melhora no desempenho de Lewis Hamilton. É claro que o britânico está longe de entrar na disputa pelo título, mas não há dúvidas de que ele deseja bons resultados.

O heptacampeão mundial ainda não conseguiu nenhuma vitória nesta temporada, mas teve alguns momentos agradáveis, mostrando que ele ainda pode competir em alto nível. Inclusive, na última corrida, ele somou um novo pódio em um contexto que começou bem complicado. Assim, segundo a Mercedes, Mick Schumacher foi decisivo para a recuperação de Hamilton.

“Os engenheiros e Mick trabalharam até as duas da manhã para descobrir a melhor forma de ajustar o carro para uma volta. Eles fizeram um trabalho brilhante”, disse James Allison em uma nota.

Desse modo, o diretor da equipe valorizou o fato de Lewis Hamilton ter se recuperado após um péssimo dia de testes. As melhorias, que ocorreram por causa da dedicação de Mick Schumacher e dos engenheiros, culminaram em um terceiro lugar do principal piloto da Mercedes no GP da Grã-Bretanha.

Para o filho da lenda alemã, encontrar uma maneira de aumentar o seu papel sendo um terceiro piloto é algo bem desafiador. Além disso, também não é fácil se destacar quando está atrás do multicampeão britânico e George Russell.

“Eles só trabalharam em coisas que podem ser alteradas entre a classificação e a corrida: pressão dos pneus, posição dos flaps dos ailerons e etc”, explicou Allison.

Mercedes tenta ouvir críticas de Lewis Hamilton

Sempre que Lewis Hamilton fala de modo crítico, ele é atendido diretamente pela Mercedes. Assim, o seu conforto é algo essencial para a equipe alemã. Inclusive, as suas palavras questionando o mau desempenho foram bem importantes para trabalhar de modo bem consciente no resto do fim de semana.

“Não tínhamos desculpas para isso, apenas éramos lentos. Nosso desafio da noite foi como encontrar velocidade para a classificação, sem sentar na configuração fundamental do carro”, disse o diretor da equipe.

Leave a Reply

Sair da versão mobile