A equipe Audi, que vai controlar a Sauber e disputar a Fórmula 1 em 2025, está cada vez mais perto de anunciar seu novo piloto. Tudo indica que a fábrica alemã deve formar uma de pilotos nascidos na Alemanha. Por essa razão, o nome de Mick Schumacher vem ganhando força.
Portanto, Nico Hulkenberg, que será um dos membros do novo time, espera pelo anúncio de um compatriota.
Essa ideia ganhou força depois que Carlos Sainz Jr, atual piloto da Ferrari e principal alvo da Audi, decidiu fechar um acordo para se juntar à Williams em 2025 na Fórmula 1.
Outro alvo da Audi era Esteban Ocon, da Alíne. Porém, o espanhol também fechou com outra equipe, a Haas.
Agora, depois que a Audi anunciou que Mattia Binotto deixou a Ferrari para se unir à equipe alemã, o nome de Mick Schumacher ganhou força.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, após a chegada de Binotto, Mick Schumacher passou a ser uma opção em razão da relação que o piloto tem com o italiano.
Binotto e Schumacher trabalharam junto na Fórmula 2 em 2020, quando Mick Schumacher venceu o título da categoria. No ano seguinte, Schumacher foi promovido para a Fórmula 1 e se tornou piloto da Haas.
Mick, que é filho do multicampeão Michael Schumacher, acabou deixando a Haas em 2022, após uma difícil temporada. Atualmente, ele é piloto reserva da Mercedes e dirige o carro da Alpine no World Endurance Championship.
Portanto, se somarmos a chegada de Binotto e as duas negociações frustradas com Sains e Ocon, a Audi tem pressa para chegar logo a uma definição para a próxima temporada.
Apesar de o nome de Mick Schumacher ser o mais cotado, há também rumores de que o campeão da Fórmula Indy Álex Palou, que também teve o nome ligado à McLaren, estaria na disputa para a vaga na Audi em 2025.
Outro piloto que também teve seu nome vinculado à Audi foi Liam Lawson, que atualmente é piloto reserva da Red Bull e disputa com Daniel Ricciardo uma vaga na equipe de Max Verstappen em 2025.