Menu
in

Mick Schumacher deve estrear pela Mercedes em teste de pneus

Teste acontece no circuito de Barcelona após GP no fim de semana

Mick Schumacher teve carreira apenas razoável até chegar a F1 como titular da Haas. Mick é piloto de teste da Mercedes, desde o inicio de 2023, e tem contrato de 1 ano

(Divulgação/Mercedes)

Mick Schumacher deve voltar, em breve, a guiar um carro de F1. Pelo menos, é o que informa a publicação alemã Bild.

A estreia de Mick, como piloto de teste da Mercedes, pode acontecer no teste de pneus organizado pela Pirelli, fornecedora oficial da categoria.

O teste está marcado para acontecer no Circuito de Montmeló, próximo a Barcelona, após a realização do GP, no próximo dia 4 de junho.

Segundo o cronograma da Mercedes, George Russell testa na terça e Schumacher vai a pista, pela primeira vez, na quarta da semana que vem.

Vale lembrar que o filho de Michael e Corina tem contrato com a equipe até o fim do ano e já vem trabalhando nos simuladores. Além de ficar como reserva nos fins de semana de corrida.

Mick Schumacher: carreira

Apesar do sobrenome, o piloto de 24 anos tem uma carreira só razoável nos monopostos: fez sua estreia, em 2015, na Fórmula 4.

Já, em 2017, fez sua única temporada na Fórmula 3 Europeia terminando o campeonato apenas na 18ª colocação.

Na Fórmula 2 começou a correr, em 2018, pela PREMA e apoiado como jovem piloto da Ferrari. O título da categoria de base veio em 2020.

Até que em 2021, ele assinou para ser titular da Haas ao lado do russo Nikita Mazepin. Foram duas temporadas como titular dos norte-americanos com 43 largadas e 12 pontos marcados.

Ligação com a Mercedes vem desde Michael

A ligação da família Schumacher com a Mercedes, vem desde as décadas de 80 e 90 com Michael. Foi a montadora alemã que financiou boa parte do inicio de carreira do heptacampeão, primeiro no DTM, depois na entrada para a F1 pela Lotus, Jordan e Benetton.

O “último ato” dessa parceria veio quando, Schumacher pai, largou a aposentadoria para pilotar por três temporadas (2010-2012) para as “Flechas de Prata” no retorno do projeto da F1.

Escrito por Carlos Lemes

Leave a Reply

Sair da versão mobile