O diretor do time da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, afirmou que há hoje duas equipes pensando seriamente em contratar Mick Schumacher para a temporada de 2025 da principal categoria do automobilismo mundial.
Mick Schumacher, que já foi piloto da Haas, atualmente disputa o WEC pela Alpine. O piloto está fora do grid da Fórmula 1 desde 2022, porém, segundo Marko, os dois times acima citados negociam para levá-lo novamente para F1.
As duas equipes terão, segundo Marko, vagas em 2025. Em entrevista concedida à F1-Insider, o diretor disse que o fato de Mick Schumacher ser uma das “pessoas mais educadas do paddock acabou se tornando uma desvantagem para ele”.
Porém, o fato de já ter vencido a Fórmula 3 (em 2018) e a Fórmula 2 (em 2020) mais que o qualifica para voltar ao grid da Fórmula 1 em 2025.
Segundo Marko, “depois que você sai, é difícil. Mas nos bastidores só se ouve coisas boas sobre ele. Toto Wolff o elogia muito. Acho que a Alpine e a Audi estão considerando-o seriamente. Eu ficaria feliz por ele, porque ele merece”.
É importante frisar que, apesar dos inúmeros elogios que Toto Wolff faz a Mick Schumacher, o chefe da Mercedes nunca falou em dar chances ao filho do heptacampeão Michael Schumacher na sua equipe.
Para a AFP, Mick Schumacher já afirmou que gostaria muito de retornar à Fórmula 1 e que há chances disso realmente ocorrer.
Porém, o piloto disse que busca não ficar “muito confiante”. Ele também afirmou que sempre tem “um plano B” caso o retorno à Fórmula 1 “não dê certo”.
“Meu plano sempre foi a Fórmula 1, agora temos de esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Vou esperar pela Fórmula 1 o tempo que for necessário”, afirmou Mick Schumacher.
Hoje, após o anúncio da saída de Bruno Famin da chefia da Alpine, pode ser que a situação do piloto alemão ganhe uma nova perspectiva.