Mick Schumacher tem dois anos de experiência como piloto titular da Fórmula 1. No entanto, está fora do grid desde o ano retrasado após o contrato com a Haas terminar.
Atualmente, ele é reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell, na equipe Mercedes. Além disso, é escalado pela McLaren para fazer testes oficiais.
O filho de Michael Schumacher também disputa outras categorias. O alemão representa a Alpine, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). De acordo com ele, este trabalho representa uma chance de voltar à Fórmula 1.
“Isso me permite ser um piloto mais completo e experimentar diferentes disciplinas, porque esse detalhe a mais pode me dar um resultado melhor”, analisou Mick Schumacher, em entrevista para o Autosport.
“Com a minha experiência agora, posso agregar valor a uma equipe. Você tem que passar por momentos difíceis para provar seu valor, mas ainda posso sorrir e ficar motivado quando ando pelo paddock”, acrescentou.
Mick Schumacher garante que está forte emocionalmente. “Vou continuar tentando até conseguir e não vejo motivo para desistir”, declarou.
“Meu objetivo é voltar para a Fórmula 1. Esse é meu sonho e não vou desistir disso. Ainda tenho muito a provar”, prosseguiu.
Hobby de Mick Schumacher fora da pista
O alemão relatou que pula de paraquedas, quando não está em período de trabalho. O automobilista já somou 1.600 saltos, conforme ele próprio.
“Se bem me lembro, eu tinha oito ou nove anos, quando saltei de paraquedas pela primeira vez”, recordou.
“Eu realmente não gostei, mas então minha irmã fez isso e eu pensei, ‘Droga, se minha irmã pode fazer isso, eu também deveria’”, contou Mick Schumacher.
“Então entrei de olhos fechados, mas adorei tanto que imediatamente quis fazer de novo”, disse.
Números do piloto na Fórmula 1
Segundo a plataforma Motorsport Stats, o alemão disputou 43 provas em duas temporadas (2021 e 2022), sendo todas pela Haas.
O piloto somou 12 pontos e abandonou cinco corridas. O sexto lugar foi o melhor resultado individual.
“Se as pessoas soubessem o quanto eu trabalhei, tomariam suas decisões de forma diferente”, finalizou Mick Schumacher.