Menu
in

Mick Schumacher participa de teste da Pirelli com a Mercedes; veja como foi

GP de Barcelona, realizado no último final de semana, teve participação ativa do piloto reserva da Mercedes, nos treinos e testes no simulador

Mick Schumacher

Mick Schumacher foi alvo de críticas de Guenter Steiner (Divulgação)

Filho da lenda do automobilismo, Michael Schumacher, o jovem Mick Schumacher teve desempenho satisfatório nos testes da Pirelli com a Mercedes no Circuito de Barcelona, na Catalunha, na última semana, antes do GP da Espanha.

Pilotos da Mercedes e também da Ferrari registraram mais de 600 voltas dadas ao longo de dois dias no circuito, em movimentação promovida pela fabricante de pneus, visando testagem nos compostos de pneumáticos que serão utilizados na próxima temporada.

Peça reserva na escuderia, Mick Schumacher teve como companheiro George Russel na atividade. Esta foi a primeira vez do jovem alemão na pista de Siver Arrows no recém atualizado W14. Ao todo, Mick deu 152 voltas, uma a mais em relação ao piloto britânico.

Além da dupla da Mercedes, Charles Leclerc e Carlos Sainz participaram da atividade no GP da Espanha.

“Foram dois dias de testes muito importantes, pois reunimos muitas informações úteis para fazer as melhores escolhas possíveis para o próximo ano. Em termos de construção, ainda faltam alguns detalhes para afinar, enquanto neste teste começamos a identificar uma base sólida de desenvolvimento para os compostos; especialmente para o meio do que será a faixa de 2024″, disse Mario Isola, chefe de automobilismo da Pirelli.

MICK SCHUMACHER RECEBE ELOGIOS

Depois da primeira dobradinha da Mercedes no pódio dentro da temporada 2023, Mick foi enaltecido por Hamilton em decorrência do trabalho executado horas antes da largada em solo espanhol. O alemão ficou por horas no simulador, auxiliando assim a escuderia a crava segunda e terceira posição no grid final.

“Ele fez um trabalho muito bom no simulador. Isso desempenhou um papel importante no fato de que fomos capazes de atuar assim hoje”, afirmou Hamilton. Buscando se reencontrar na Fórmula 1, depois de um desempenho aquém das expectativas na Haas, Mick Schumacher deve ganhar oportunidades com Toto Wolff no próximo ano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile