Menu
in

Mick Schumacher próximo de retorno à Fórmula 1, segundo jornal inglês

Filho de Michael Schumacher pode ser anunciado em breve como um dos pilotos da Audi em 2025

Mick Schumacher, helmut marko

Mick Schumacher quer retornar à Fórmula 1 (Reprodução: X/Mick Schumacher)

O jornal britânico The Sun indicou que Mick Schumacher está muito perto de acertar seu contrato com a Audi, atual Sauber. O piloto alemão de 25 anos, portanto, pode retornar à Fórmula 1 em 2025.

Schumacher foi piloto da Haas entre 2020 e 2022. Hoje, ele é piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1. O alemão também é piloto da Alpine no World Endurance Championship.

Segundo o The Sun, notícias que chegam da Alemanha indicam que o piloto poderá ter uma nova chance na categoria principalmente depois de a Audi contratar Mattia Binotto, que estava na Ferrari.

Binoto será chefe da equipe técnica da Audi. Ele já trabalhou com Mick Schumacher na Fórmula 2 — juntos eles foram campeões na categoria.

Além de Binotto, Audi também trouxe o diretor esportivo Jonathan Wheatley, que estava na Red Bull. Segundo o site alemão, Auto Motor und Sport, Mick Schumacher seria uma aposta de risco baixo, principalmente porque a Audi pode formalizar um contrato segundo o qual a equipe poderá substituí-lo em 2026 caso ele não consiga performar bem.

Já segundo o jornal inglês The Independent, órgão para o qual Schumacher falou em junho que seu plano era “retornar para a Fórmula 1”, o alemão garantiu que melhorou muito depois de sua fracassada passagem pela Haas.

Schumacher disse ao The Independent que entende agora “como poderia ter melhorado [na Haas]”. Segundo o alemão, “há muito mais para mostrar da minha parte. É tudo uma questão de: o que você quer na sua equipe agora? Você quer alguém com quem possa formar uma equipe?”

Segundo Schumacher, caso ele tenha a chance de retornar à Fórmula 1 há apenas uma coisa a fazer: “Calar a boca e dirigir”.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile