O jornal britânico The Sun indicou que Mick Schumacher está muito perto de acertar seu contrato com a Audi, atual Sauber. O piloto alemão de 25 anos, portanto, pode retornar à Fórmula 1 em 2025.
Schumacher foi piloto da Haas entre 2020 e 2022. Hoje, ele é piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1. O alemão também é piloto da Alpine no World Endurance Championship.
Segundo o The Sun, notícias que chegam da Alemanha indicam que o piloto poderá ter uma nova chance na categoria principalmente depois de a Audi contratar Mattia Binotto, que estava na Ferrari.
Binoto será chefe da equipe técnica da Audi. Ele já trabalhou com Mick Schumacher na Fórmula 2 — juntos eles foram campeões na categoria.
Além de Binotto, Audi também trouxe o diretor esportivo Jonathan Wheatley, que estava na Red Bull. Segundo o site alemão, Auto Motor und Sport, Mick Schumacher seria uma aposta de risco baixo, principalmente porque a Audi pode formalizar um contrato segundo o qual a equipe poderá substituí-lo em 2026 caso ele não consiga performar bem.
Já segundo o jornal inglês The Independent, órgão para o qual Schumacher falou em junho que seu plano era “retornar para a Fórmula 1”, o alemão garantiu que melhorou muito depois de sua fracassada passagem pela Haas.
Schumacher disse ao The Independent que entende agora “como poderia ter melhorado [na Haas]”. Segundo o alemão, “há muito mais para mostrar da minha parte. É tudo uma questão de: o que você quer na sua equipe agora? Você quer alguém com quem possa formar uma equipe?”
Segundo Schumacher, caso ele tenha a chance de retornar à Fórmula 1 há apenas uma coisa a fazer: “Calar a boca e dirigir”.