Hoje, Guenther Steiner criticou duramente Mick Schumacher após o piloto afirmar que gostaria de retornar à Fórmula 1. Em uma entrevista concedida ao jornal Kronen Zeitung, Steiner foi muito claro ao dizer que ele não recomendaria à Alpine a contratação do piloto alemão de 25 anos.
Steiner afirmou que “nunca atacou uma pessoa diretamente”, porém, ao ser questionado sobre os membros da família Schumacher (Mick e seu tio Ralf), o ex-diretor da Haas também disse que não tinha “nada negativo a dizer sobre os dois. Mas quando me perguntam o que eu faria como chefe de equipe em uma determinada situação, respondo honestamente”.
Segundo ele, jamais contrataria Mick Schumacher para pilotar um carro de Fórmula 1. A entrevista gerou muita polêmica no mundo da F1 e recebeu uma dura resposta do ex-piloto Ralf Schumacher.
Atual comentarista do canal alemão RTL, Ralf Schumacher afirmou publicamente que não aceitaria dividir a tela com Steiner.
Em janeiro desse ano, Günter Steiner foi demitido pela Hass, equipe que ele comandou por quase uma década. Desde então, ele a equipe trocaram diversas acusações. As trocas de farpas chegaram a um ponto tão forte que, em abril desse ano, Steiner entrou na Justiça alegando falta de recebimento de comissões no período que iria de 2021 a 2023. Segundo ele, a Haas não teria feito tais pagamentos.
A demissão de Steiner ocorreu após a Haas ter uma temporada muito ruim, ficando em último lugar no campeonato de equipes, com apenas 12 pontos conquistados.