Menu
in ,

Mick Schumacher rejeita convite para disputar a Fórmula E

Com o grid praticamente fechado, Mick Schumacher deverá seguir como piloto reserva da Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1

Mick Schumacher teve carreira apenas razoável até chegar a F1 como titular da Haas. Mick é piloto de teste da Mercedes, desde o inicio de 2023, e tem contrato de 1 ano

(Divulgação/Mercedes)

Mick Schumacher sonha com uma vaga no grid da Fórmula 1, onde o pai é o maior campeão da categoria, com sete títulos. A situação, entretanto, não é tão simples. As principais equipes já confirmaram seus pilotos para a próxima temporada e as chances de Schumacher são mínimas. Nesse ínterim, o alemão tem sido especulado em outras categorias, como a Fórmula E.

Embora as chances de vaga na F1 sejam mínimas, Schumacher não pensa em aceitar uma oferta para competir na Fórmula E. O motivo do alemão é simples e tem a ver com as características dos carros.

+ Toto Wolff revela conversa com Verstappen após polêmica sobre Wikipédia: “Ele concordou”

Perguntado se tem interesse em monopostos elétricos, Mick Schumacher foi claro e objetivo: “Para ser honesto, não”, respondeu ao site italiano TuttoMotori. O jovem alemão explicou:

“Gosto de motores a combustão e do cheiro de combustível. Infelizmente, a Fórmula E não é a categoria certa para mim no momento. Por agora, estou muito interessado em categorias onde o motor tem cheiro, faz barulho e dispara, mas quem sabe o que o futuro vai entregar.”

“Se lá [no futuro] for o que ainda pudermos guiar, é claro que eu vou montar minhas expectativas de maneira um pouco diferente. Mas amo os carros antigos, como os V10 e V8, quando vem o som ao ligar. É o que me interessa muito”, completou.

Toto Wolff torcer por retorno de Mick Schumacher ao grid:

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que Schumacher merece voltar ao grid da Fórmula 1. O austríaco destacou que o alemão é veloz e tem um grande potencial. 

“Acho que ele merece estar no grid. No momento em que você não se sente confiante em um carro por um longo período, quanto mais você coloca pressão, pior é o rendimento. Acho que isso aconteceu na Haas”, disse Wolff.

“Ele (Mick) é veloz. Se você vence a F3 e a F2, há um grande potencial em você, e ele nunca pôde mostrá-lo. Estou feliz que tenhamos um terceiro piloto que sei que vai cumprir o trabalho se um dos nossos (titulares) comer um peixe podre. A contribuição no simulador é tremenda, e isso às vezes nos faz dar esses grandes saltos (de desempenho) de sexta para sábado, porque ele está pilotando muito durante a noite”, completou o chefe da Mercedes.

Vale lembrar que Mick competiu na Fórmula 1 pela Haas entre 2021 e 2022, mas sem grandes resultados pela equipe americana.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile