Menu
in

Mídia britânica lamenta vitória de Max Verstappen: “Gemidos ecoaram por Barcelona”

Tricampeão mundial venceu o GP da Espanha à frente dos três pilotos britânicos no grid

Max Verstappen, da Red Bull

Max Verstappen (Reprodução / Red Bull)

Max Verstappen conquistou mais uma importante vitória durante o Grande Prêmio da Espanha no último domingo (23). Apesar de alguns desafios com o RB20, o neerlandês tem demonstrado habilidade para extrair o máximo do carro e vencer, sendo destacado em algumas análises por vencer corridas “no braço”, em busca de seu tetracampeonato consecutivo na Fórmula 1.

O fato do piloto da Red Bull Racing ter encerrado a corrida justamente à frente dos quatro pilotos britânicos não parece ter agradado a mídia inglesa. O The Sun, por exemplo, brincou que foi possível “ouvir gemidos ecoando por Barcelona” devido a mais uma vitória de Verstappen.

Em resumo, o tricampeão mundial ultrapassou o pole position Lando Norris na primeira volta e, em seguida, o então líder da corrida George Russell pouco depois. Lewis Hamilton também retornou ao pódio pela primeira vez nesta temporada.

Leia também:
– Max Verstappen deve receber penalidade em breve; entenda
– Mídia britânica sugere que Hamilton deveria abandonar a Mercedes agora
– Kelly Piquet: conheça a namorada de Max Verstappen

Vale relembrar que, curiosamente, a vitória de Max sobre os pilotos britânicos veio justamente após o piloto “brigar” com os organizadores do Grande Prêmio de Silverstone, que ocorrerá no Reino Unido em 7 de julho.

Confira então abaixo as opiniões dos principais meios de comunicações britânicos sobre a vitória de Max Verstappen na Catalunha:

BBC enaltece britânicos e The Sun “dramatiza” vitória de Max Verstappen

BBC: Norris defendeu-se vigorosamente, até forçando Verstappen a sair para a grama, mas não conseguiu segurar a Red Bull. Isso levou Norris e a McLaren a adotarem uma estratégia alternativa, tentando correr mais tempo e depois voltar para Verstappen com pneus mais novos. No entanto, isso deixou Norris com muito a fazer, e ele teve que se contentar com o segundo lugar, atrás do piloto da Red Bull, que mais uma vez provou ser o melhor do grid. O terceiro lugar de Hamilton – graças a algumas ultrapassagens decisivas, incluindo uma muito agressiva sobre Sainz – confirmou a ascensão da Mercedes como concorrente após uma série de atualizações.

The Sun: Você podia praticamente ouvir os gemidos ecoando pelo circuito de Barcelona, ​​já que qualquer sinal de mudança no domínio de Verstappen durou tão pouco. Norris estava se distanciando de Verstappen, mas um pit stop lento o deixou incríveis oito segundos atrás com 20 voltas para o fim. Hamilton, por sua vez, desafiou as expectativas ao ultrapassar seu companheiro de equipe da Mercedes, Russell, pelo lado de fora, garantindo o terceiro lugar na volta 52.

Sky Sports ainda enxerga competitividade e The Daily Mail destaca “ironias”

Sky Sports F1: Norris lamentou uma largada ruim que o fez cair da pole position para o terceiro lugar – em trocas iniciais significativas que viram George Russell da Mercedes surpreendentemente subir da quarta posição para a liderança. Norris tentou recuperar terreno por meio de uma estratégia diferenciada, com a McLaren atrasando seus dois pit stops em relação a Verstappen da Red Bull. No entanto, apesar de alcançar Verstappen implacavelmente nos estágios finais da corrida, Norris acabou ficando sem voltas e terminou 2,2 segundos atrás no Circuito de Barcelona-Catalunha, enquanto o piloto da Red Bull assegurava sua sétima vitória em uma temporada cada vez mais competitiva.

The Daily Mail: Duas ironias a considerar. Primeiro, a Mercedes foi acusada em um e-mail anônimo de ‘sabotar’ Hamilton, mas não aqui. Ele recebeu a melhor estratégia – como se fosse para provar um ponto. Segundo, a Mercedes está finalmente entrando em forma, e uma vitória está ao alcance, enquanto a equipe Ferrari, à qual Hamilton se juntará no ano que vem, está vacilando. Charles Leclerc terminou em quinto e Carlos Sainz em sexto. No domingo, o carro que você queria era uma McLaren. E Lando sabia disso.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile