Max Verstappen conquistou mais uma importante vitória durante o Grande Prêmio da Espanha no último domingo (23). Apesar de alguns desafios com o RB20, o neerlandês tem demonstrado habilidade para extrair o máximo do carro e vencer, sendo destacado em algumas análises por vencer corridas “no braço”, em busca de seu tetracampeonato consecutivo na Fórmula 1.
O fato do piloto da Red Bull Racing ter encerrado a corrida justamente à frente dos quatro pilotos britânicos não parece ter agradado a mídia inglesa. O The Sun, por exemplo, brincou que foi possível “ouvir gemidos ecoando por Barcelona” devido a mais uma vitória de Verstappen.
Em resumo, o tricampeão mundial ultrapassou o pole position Lando Norris na primeira volta e, em seguida, o então líder da corrida George Russell pouco depois. Lewis Hamilton também retornou ao pódio pela primeira vez nesta temporada.
Leia também:
– Max Verstappen deve receber penalidade em breve; entenda
– Mídia britânica sugere que Hamilton deveria abandonar a Mercedes agora
– Kelly Piquet: conheça a namorada de Max Verstappen
Vale relembrar que, curiosamente, a vitória de Max sobre os pilotos britânicos veio justamente após o piloto “brigar” com os organizadores do Grande Prêmio de Silverstone, que ocorrerá no Reino Unido em 7 de julho.
Confira então abaixo as opiniões dos principais meios de comunicações britânicos sobre a vitória de Max Verstappen na Catalunha:
BBC enaltece britânicos e The Sun “dramatiza” vitória de Max Verstappen
BBC: Norris defendeu-se vigorosamente, até forçando Verstappen a sair para a grama, mas não conseguiu segurar a Red Bull. Isso levou Norris e a McLaren a adotarem uma estratégia alternativa, tentando correr mais tempo e depois voltar para Verstappen com pneus mais novos. No entanto, isso deixou Norris com muito a fazer, e ele teve que se contentar com o segundo lugar, atrás do piloto da Red Bull, que mais uma vez provou ser o melhor do grid. O terceiro lugar de Hamilton – graças a algumas ultrapassagens decisivas, incluindo uma muito agressiva sobre Sainz – confirmou a ascensão da Mercedes como concorrente após uma série de atualizações.
The Sun: Você podia praticamente ouvir os gemidos ecoando pelo circuito de Barcelona, já que qualquer sinal de mudança no domínio de Verstappen durou tão pouco. Norris estava se distanciando de Verstappen, mas um pit stop lento o deixou incríveis oito segundos atrás com 20 voltas para o fim. Hamilton, por sua vez, desafiou as expectativas ao ultrapassar seu companheiro de equipe da Mercedes, Russell, pelo lado de fora, garantindo o terceiro lugar na volta 52.
Sky Sports ainda enxerga competitividade e The Daily Mail destaca “ironias”
Sky Sports F1: Norris lamentou uma largada ruim que o fez cair da pole position para o terceiro lugar – em trocas iniciais significativas que viram George Russell da Mercedes surpreendentemente subir da quarta posição para a liderança. Norris tentou recuperar terreno por meio de uma estratégia diferenciada, com a McLaren atrasando seus dois pit stops em relação a Verstappen da Red Bull. No entanto, apesar de alcançar Verstappen implacavelmente nos estágios finais da corrida, Norris acabou ficando sem voltas e terminou 2,2 segundos atrás no Circuito de Barcelona-Catalunha, enquanto o piloto da Red Bull assegurava sua sétima vitória em uma temporada cada vez mais competitiva.
The Daily Mail: Duas ironias a considerar. Primeiro, a Mercedes foi acusada em um e-mail anônimo de ‘sabotar’ Hamilton, mas não aqui. Ele recebeu a melhor estratégia – como se fosse para provar um ponto. Segundo, a Mercedes está finalmente entrando em forma, e uma vitória está ao alcance, enquanto a equipe Ferrari, à qual Hamilton se juntará no ano que vem, está vacilando. Charles Leclerc terminou em quinto e Carlos Sainz em sexto. No domingo, o carro que você queria era uma McLaren. E Lando sabia disso.