Menu
in

Mídia internacional não perdoa Max Verstappen em Mônaco: “Sem coragem” e “desesperado”

Após classificação ruim, piloto da Red Bull não conseguiu ultrapassagens e terminou na P5 em Monte Carlo

Max Verstappen, Fórmula 1

Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Definitivamente Max Verstappen não teve o fim de semana que esperava em Mônaco. Após não conquistar uma boa posição de largada junto à Red Bull, o neerlandês não conseguiu ultrapassagens durante a corrida do último domingo (27), terminando assim em P6.

Durante a corrida, restou ao atual tricampeão mundial tentar chegar em George Russell (P5) e brigar então pela volta mais rápida com seu arquirrival Lewis Hamilton, que conseguiu o feito e cruzou a linha de chegada logo atrás de Vespa (P7).

Leia também:
– Sem sustos, Charles Leclerc vence o GP de Mônaco de F1
– Verstappen admite gostar do GP de Mônaco: “Adrenalina única”

Apesar do grande foco em relação à RBR ser redirecionado a Sergio Pérez pelo forte acidente com os dois carros da Haas, a mídia internacional não deixou o desempenho abaixo do esperado de Max passar em branco.

Durante a prova, Verstappen demonstrou então seu descontentamento com o andar do corrida, chegando a pedir um travesseiro pelo rádio, dando a entender que a corrida estava sendo sonolenta para ele. O jornal MARCA mencionou este fator em sua análise:

Ultrapassar já é difícil em Mônaco, mas com esses carros de F1 grandes é quase impossível […] Mas (isso) não foi uma desculpa ou circunstância atenuante para Max estar tão irritado. ‘Eu deveria ter trazido meu travesseiro, quase caio no sono’; No ano passado, quando ele obteve 20 vitórias consecutivas, ele se divertiu muito e tudo foi um mar de rosas […] Ele não tem coragem“; disparou o jornal espanhol.

Verstappen terá competição pelo título?

Para o também espanhol AS, Verstappen ainda deve ter problemas para o restante da temporada, o que deixaria assim o Mundial em aberto: “A superioridade de Verstappen está desaparecendo, especialmente em circuitos de rua […] apesar do aparente domínio de ‘Mad Max’, ainda faltam dois terços de temporada e muita coisa ainda pode acontecer“.

Já o jornal alemão Bild viu então um Max Verstappen ‘desesperado’ em Monte Carlo: “Leclerc vence! Verstappen desesperado […] o campeão mundial ‘serrou os dentes’ na Mercedes de George Russell e simplesmente não conseguiu ultrapassar o britânico no estreito circuito de rua“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile