Menu
in

Mika Hakkinen considera “improvável” permanência de Pérez na Red Bull em 2025

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen fez duras críticas ao piloto mexicano, parceiro de Max Verstappen

Divulgação

Mesmo que Sergio Pérez tenha conquistado o vice-campeonato da Fórmula 1 em 2023, a performance de Checo foi muito criticada. Afinal, a comparação com seu parceiro de Red Bull, Max Verstappen, sempre é inevitável. Mika Hakkinen destacou a longa distância do holandês para o mexicano no ano passado.

“Normalmente um ou outro é mais lento, neste caso o Perez é mais lento que o Max. Tem estado bastante claro ultimamente”, analisou o bicampeão mundial em 1998 e 1999 para a Unibet.

Diante do fim do contrato de Pérez com a escuderia austríaca, o ex-piloto finlandês não acredita numa renovação de contrato de Checo.

“Você precisa ter dois em um determinado nível para desenvolver o carro. O futuro de Perez está na Red Bull? Acho que é altamente improvável”, comentou Mika Hakkinen.

“A Red Bull não pode confiar em apenas um piloto”, disse Mika Hakkinen

O finlandês que se destacou na McLaren seguiu avaliando a performance de Sergio Pérez. “Sei que ter um piloto mexicano é importante para a Red Bull. O México é um grande mercado que tem efeito. Mas, em última análise, você está lá para correr e trazer bons resultados e desenvolver o carro mais rápido. Você não pode confiar apenas em um piloto”, declarou.

Mika Hakkinen deu a sua visão sobre como os profissionais devem agir no ambiente da Fórmula 1. “Se o companheiro de equipe mais lento aceita a situação, é capaz de se comunicar bem com a mídia e a equipe, é capaz de desenvolver o carro, está motivado e consegue ficar a três ou quatro décimos do mais rápido”, exemplificou.

Por fim, o bicampeão destacou o momento em que uma escuderia necessita de alterações. “Se o companheiro começa a reclamar, acusa a equipe de não lhe dar um bom carro, ele não fica motivado e os resultados sobem e descem. Não é bom para a equipe. É aí que precisa fazer mudanças”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile