Max Verstappen conseguiu mais uma excelente vitória durante o GP da Espanha do último domingo (23) e se prepara assim para mais um fim de semana de provas, agora no Grande Prêmio da Áustria.
Apesar do momento um pouco conturbado do RB20, o neerlandês têm mostrado então habilidade para tirar o melhor possível do carro e vencer, segundo algumas análises, “no braço” corridas importantes em busca de seu tetracampeonato seguido de Fórmula 1.
Ainda assim, outros pilotos do grid aparecem como ameaças a tirar ao menos algumas vitórias do atual tricampeão mundial, como Lando Norris, da McLaren.
Leia também:
– GP da Áustria de Fórmula 1: onde assistir, horários e programação
– Lando Norris fala sobre disputa pelo título com Max Verstappen
– McLaren encontra “solução” após incêndio em motorhome na Espanha
Em sua coluna na Unibet, o ex-F1 Mika Hakkinen destacou o aumento da competitividade nesta temporada e acredita que isso será demonstrado no Red Bull Ring neste domingo (30).
“Max Verstappen teve que se esforçar muito para obter suas vitórias recentes, portanto, embora ele vá para o ‘circuito caseiro’ da Red Bull como favorito, espero um grande desafio novamente (vindo) da McLaren e da Ferrari“; analisou o bicampeão mundial em 1998 e 1999.
Lando Norris é a principal ameaça?
Para Hakkinen, o britânico da McLaren tem sido a principal ameaça a Verstappen nesta temporada. O finlandês acredita que ele possui chances de superar o adversário da RBR na corrida deste fim de semana.
“Lando Norris pilotou de forma brilhante na Espanha no último fim de semana, ele tem muito ímpeto e isso é importante, pois dá confiança a você. Eu venci na Áustria em 1998 e 2000, e não descartaria a possibilidade de um McLaren vencer em 2024. Lando está com fome e o seu carro tem velocidade“; apontou assim o finlandês de 55 anos.