Lewis Hamilton está na lista dos maiores pilotos de todos os tempos da história da Fórmula 1. O heptacampeão, entretanto, vive longe da melhor fase de sua carreira, e não sabe o que é vencer um GP desde dezembro de 2021.
Para Mika Hakkinen, bicampeão da categoria, Hamilton não está mais tão focado na Fórmula 1. “Eu sei que a cabeça de Lewis Hamilton não está mais 100% nas corridas. É completamente normal. Mas será que o dinheiro motiva? Sim, é claro que sim. Mas há muitos riscos envolvidos”, disse o finlandês em entrevista ao site de apostas Unibet.
Hakkinen também comentou sobre os rumores de uma possível ida de Hamilton para a Ferrari na próxima temporada. O britânico tem contrato com a Mercedes somente até o fim do ano e ainda não renovou o vínculo.
“Acho que é muito improvável que ele vá para a Ferrari. Eu sempre digo que quando as pessoas envelhecem, a ordem de seus pensamentos muda. Suas prioridades na vida mudam. A Fórmula 1 não será mais a coisa mais importante“, opinou.
Fase de Lewis Hamilton:
Em sete GPs disputados até o momento nesta temporada, Lewis Hamilton acumula apenas 87 pontos e dois pódios. Na Espanha, o britânico completou 30 corridas desde sua última vitória, em dezembro de 2021, na Arábia Saudita. E o britânico certamente nunca ficou tanto tempo sem subir ao lugar mais alto do pódio na F1.
Mesmo fora da melhor forma, a Ferrari teria oferecido a Hamilton um contrato de dois anos (2024 e 2025), com salário anual de 45 milhões de euros. Ademais, segundo a imprensa especializada, também estaria previsto no acordo um bônus de 25 milhões de euros.
No início da semana, entretanto, Toto Wolff informou que apenas alguns detalhes separam Hamilton e a renovação com a Mercedes. Segundo o executivo, a expectativa é de que tudo seja resolvido antes mesmo do GP do Canadá, neste domingo (18).
“Isso vai acontecer em breve, e estamos falando mais de dias do que de semanas. Estamos nos esforçando muito [para concluir tudo antes do GP do Canadá]. Eu o verei hoje [terça-feira, dia 13] e talvez possamos conversar sobre isso“, disse Wolff ao Squawk on the Street. Até o momento, nenhum novo acordo foi oficializado.