Nas últimas corridas de Fórmula 1 antes do GP de Silverstone, os pilotos da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, não vinham conquistando pontos. Apesar desse desempenho, Mike Krack, no entanto, acredita que a equipe está na “direção correta”.
No Grande Prêmio do Reino Unido (GP de Silverstone), no último final de semana, a equipe no entanto não conseguiu pontuar. Fernando Alonso, por exemplo, nas últimas seis corridas, pontou apenas no GP do Canadá. O espanhol passou em branco nos Grandes Prêmios da Monza, Mônaco, Catalunha e Áustria.
Já Lance Stroll, pontou em apenas cinco dos doze GPs disputados até agora. Portanto, o desempenho dos dois é muito ruim para uma equipe que pretende crescer na categoria.
Porém, para Mike Krack, a equipe está no “caminho certo”. Em entrevista, o chefe da equipe britânica afirmou que “foram dez pontos importantes na nossa corrida em casa, em Silverstone, com ambos os carros entre os oito primeiros”.
Krack afirmou que “Lance e o Fernando não falharam”. Segundo o chefe da equipe, a Aston Martin “otimizou sua estratégia” e os “pilotos trabalharam arduamente para melhorar o carro recentemente e este resultado mostra que os nossos esforços estão na direção certa”.
O chefe da equipe também agradeceu ao time pelo “trabalho árduo”. Porém, se observarmos a tabela das equipes, os 68 pontos conquistados pela Aston Martin até agora estão muito distantes dos 373 pontos da Red Bull, primeira colocada; dos 302 pontos da Ferrari, segunda na tabela; e dos 295 pontos da McLaren, em terceiro lugar.
A Aston Martin, que está em quinto lugar, teria de fazer dezenas de pontos nas próximas corridas para se aproximar da equipe que ocupa a quarta colocação, a Mercedes com 221 pontos.