Menu
in

Mike Krack reage aos rumores de negociação com a Sauber e garante foco na Aston Martin 

Krack já trabalhou na Sauber entre 2001 e 2009, e destacou que ainda tem muitos amigos na equipe

Mike Krack, Aston Martin

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin na Fórmula 1 (Divulgação / X - Aston Martin)

Mike Krack tem sido especulado para assumir o cargo de chefe de equipe da Sauber/Audi a partir da próxima temporada e falou sobre os rumores. Atualmente na Aston Martin, Krack, inclusive, teria visitado recentemente a sede da Sauber, em Hinwil.

Em entrevista ao Mirror, o chefe luxemburguês minimizou os rumores e reforçou estar com fofo total na Aston Martin. Mike Krack lembrou que trabalhou na equipe entre 2001 e 2009, e até por esse motivo ainda tem muitos amigos por lá.

+ Mike Krack diz que Aston Martin está “na direção correta”

“Acho que muito disso acontece porque trabalhei lá por muito tempo. Ainda tenho muitos amigos lá e vejo esses amigos de vez em quando. Talvez haja um elemento de pessoas juntando um e um – por que ele está na Suíça? Porque o padrinho do meu filho trabalha lá. Se eu tiver amigos lá, não posso abandoná-los por causa disso”, disse.

“Tenho aqui (na Aston Martin) o projeto de uma vida, onde você tem alguém investindo tanto para se tornar uma grande equipe e fazer parte disso é uma oportunidade para todos. Então meu foco está neste projeto. As temporadas de 2025 e 2026 são um enorme desafio que temos pela frente. É aí que estão meus pensamentos”, completou Mike Krack.

Alessandro Alunni Bravi, que aparece como chefe nominal da Sauber nas conferências de imprensa da FIA, na verdade é apenas um “representante da equipe”. Ou seja, o cargo de chefia está vago.

Ademais, por fim, vale lembrar que recentemente a Sauber/Audi anunciou a contratação do ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto, como diretor de operações e diretor técnico.

Binotto, inclusive, deverá ser o responsável pela escolha do novo chefe da equipe. E quem garante isso é o próprio Bravi. “Acho que Mattia começa (o trabalho) no dia primeiro de agosto. Ele terá tempo para entender se a atual equipe de gestão e toda a estrutura organizacional são o que é necessário para levar nosso grupo à velocidade da F1”, disse  ele durante o fim de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile