Menu
in

Montoya se diverte com repercussão de Fernando Alonso em 2023: “Segue o mesmo”

Ex-piloto colombiano acredita que o principal diferencial do espanhol na temporada é seu novo carro

Fernando Alonso

Fernando Alonso tem reclamado muito dos carros da Aston Martin (Reprodução / X - Aston Martin)

Fernando Alonso tem sido um dos grandes destaques neste início de temporada da Fórmula 1. Desse modo, em cinco corridas disputadas, o bicampeão mundial de F1 conquistou quatro pódios. Além disso, ele tem sido um assunto constante nos noticiários pelo bom relacionamento com seu companheiro de equipe, Lance Stroll.

Recentemente, Alonso também declarou que ele não passou a última década em “túnel”, já que conseguiu mostrar o seu talento em outras categorias. No último sábado, ele reiterou novamente que não mudou nada, mas que a sua equipe mudou.

Quem concorda com esse comentário é o ex-piloto Juan Pablo Montoya. O colombiano chegou a expressar a sua opinião no último fim de semana. Desse modo, ele elogiou Fernando Alonso, mas destacou que o espanhol ainda é o mesmo.

“Bem, acho engraçado como todo mundo está falando sobre isso. Mas, para ser honesto, acho que ele ainda está pilotando como antes. Não mudou muita coisa, é só que ele tem um carro melhor agora e obviamente o está usando bem. O que tenho a dizer é que ele está fazendo um ótimo trabalho em colocar todos atrás dele. Isso é muito legal de ver”, falou Montoya em entrevista para o motosport.com.

Jenson Button, ex-companheiro de Alonso, parece pensar o mesmo sobre o espanhol. Assim, o inglês deu a sua opinião: “Sempre esteve aí. Agora tem carro outra vez…”.

Ferrari está atrás das equipes rivais

O ex-piloto colombiano também foi questionado sobre o baixo rendimento da Mercedes e se isso contribuía para o bom começo de temporada de Fernando Alonso. Mas para Montoya, a Mercedes não está tão mal quanto a Ferrari.

“Eles me surpreenderam, para ser honesto. Se você olhar para o final da corrida, o ritmo dele estava bom lá. Acho que a maior surpresa em termos de falta de ritmo foi a Ferrari, principalmente no final da corrida. Lewis lutou um pouco na parte inicial da corrida, mas depois voltou bastante forte, também em comparação com as Ferraris”, comentou o colombiano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile