in ,

Na F1 hoje, Gasly revela sonho em vencer as 24 horas de Le Mans

Piloto tem contrato com a Alpine até o fim da temporada e negocia renovação

Pierre Gasly, da Alpine
Gasly soma apenas três pontos da temporada da F1 (Divulgação/Alpine)

Em fim de semana das 24 horas de Le Mans, o piloto da F1 Pierre Gasly, da Alpine, revelou ser seu “sonho” vencer a prova.

A corrida começou às 11h deste sábado (15) e terminou no mesmo horário deste domingo (16). O carro número 50 da Ferrari levou a melhor com muita emoção, superando o #7 da Toyota.

Antes da largada, Gasly comentou que gostaria de disputar a prova antes do fim de sua carreira. “Acho que é um sonho de criança, assisto essa corrida desde que era pequeno. Eu morei em Le Mans por cinco anos, estudei aqui e tenho muita proximidade com a cidade e a pista. Com certeza é um sonho vencer a corrida algum dia. Tomara que algum dia eu esteja em um bom carro para participar”, detalhou em entrevista ao jornal Eurosport.

Apesar da declaração sobre a histórica prova da Endurance, o piloto ressaltou que está “totalmente focado na Fórmula 1” no momento. Com contrato com a Alpine até o fim da temporada, revelou recentemente estar negociando uma renovação.

Quem não seguirá na equipe para 2025 é seu companheiro Esteban Ocon. Assim, o anúncio foi feito pela escuderia no início do mês.

A dupla da Alpine não apresenta bons resultados no ano. Enquanto Gasly somou apenas três no campeonato, o francês obteve apenas dois. Assim, ocupam a 15ª e a 17ª posição na classificação, respectivamente.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, segue firme rumo ao tetra. O holandês lidera a edição com 194 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. Os pilotos voltam às pistas somente no próximo fim de semana, entre os dias 21/06 e 23/06, para o GP da Espanha.

Curiosamente, o prodígio da RBR revelou recentemente ter recebido contatos para disputar as 24 horas de Le Mans.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Raphael Reis aproveita largada e vai ao pódio da corrida 2 do TCR South America e TCR Brasil

GP da Áustria

F1 hoje: polícia espera ativistas ambientais no GP da Áustria