Menu
in

Na Red Bull? Lewis Hamilton esteve perto de um acordo com a equipe austríaca

Piloto britânico está na Mercedes desde 2013, conquistando seis títulos mundiais durante o período

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton chegou à marca de 200 pódios na Fórmula 1 (Divulgação/ Twitter Mercedes)

Lewis Hamilton construiu uma bela história na Mercedes, dominando a Fórmula 1 durante a década anterior. Assim, em pouco mais de dez anos de parceria, o britânico se sagrou campeão mundial em seis oportunidades. Além disso, a equipe alemã conquistou o mundial de construtores em oito temporadas. No entanto, a história poderia ser diferente, já que Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o veterano de 38 anos esteve bem perto de se transferir para a equipe austríaca.

Hamilton é um dos grandes nomes do automobilismo, principalmente dentro da Fórmula 1. Além dos seis títulos pela Mercedes, o britânico conquistou um campeonato pela McLaren em 2008, se igualando a Michael Schumacher com sete títulos mundiais. No entanto, a lenda do esporte teve que lidar com uma mudança de ordem nas últimas temporadas.

Atualmente, a Fórmula 1 é dominada pela Red Bull e por Max Verstappen. Desse modo, após a conquista acirrada de 2021, o holandês dominou a competição em 2022 e tem tudo para se sagrar campeão esse ano novamente. Para se ter ideia, na atual temporada, o piloto de 25 anos já abriu 99 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Apesar disso, Christian Horner revelou que o time austríaco pensou seriamente em trazer o britânico no passado. O compatriota de Hamilton, inclusive, contou ter tido “várias conversas” sobre a possibilidade do piloto da Mercedes mudar de casa e se juntar a Red Bull.

Entretanto, não se sabe exatamente quando ocorreram essas conversas, quem participou delas e até que estágio avançaram. O que se sabe é que atualmente seria muito difícil acreditar que Lewis Hamilton deixará a Mercedes para formar uma dupla com o dominante Verstappen.

Lewis Hamilton está em quarto lugar na classificação geral da F1

Como já dito, Lewis Hamilton já não é mais dominante como foi um dia. Desse modo, na classificação geral da atual temporada da F1, o britânico está apenas em quarto lugar atrás dos dois pilotos da Red Bull e de Fernando Alonso da Aston Martin.

Além disso, vale lembrar que ele está 16 pontos atrás do espanhol, ex-companheiro de equipe da época de McLaren.

Leave a Reply

Sair da versão mobile