Menu
in

Nascar: Busch diz que poderia ter buscado a vitória em Atlanta: “Odeio isso”

Kyle Busch por pouco não buscou a vitória na Nascar Cup Series; Daniel Suarez saiu vencedor e ele foi o terceiro colocado

Kyle-Busch

RCR/Twitter

Kyle Busch terminou em terceiro na corrida da Nascar Cup Series, em Atlanta, e esteve a poucos metros de chegar à vitória. Busch venceu a segunda corrida da temporada passada, no Auto Club Speedway, e esperava repetir o desempenho na segunda corrida da temporada de 2024, no Atlanta Motor Speedway.

O piloto da Richard Childress Racing começou bem o fim de semana com uma vitória na corrida Truck Series, pilotando pela Spire Motorsports. Na última volta de uma corrida dramática na Nascar Cup Series, ele estava na disputa novamente e se colocou no mei, entre Ryan Blaney e Daniel Suarez.

Os três pilotos correram até a linha de chegada em uma finalização de encher os olhos, com Busch cruzando em terceiro. Ele estava apenas 0,004s atrás do vice-campeão Blaney e 0,007s atrás do vencedor da corrida, Suarez.

“Sim, é frustrante. Quero dizer, odeio isso porque senti que éramos um dos cinco primeiros carros hoje e tínhamos boas chances. O Blaney era merecidamente um dos carros mais rápidos e, com toda a carnificina, eliminou alguns outros caras mais cedo”, disse Busch em trecho divulgado pelo Motorsport.

“Eu cheguei um pouco à frente do Suarez e ele conseguiu um bom draft lateral na curva. Não achei que o lado de fora iria prevalecer, mas com a corrida na reta frontal e no draft lateral, isso é o que nos machucou. Eu estava olhando para o Blaney e jurei que estava à frente do Suarez na linha, mas obviamente meus olhos estão ruins. Preciso de óculos mais potentes, eu acho”, brincou o piloto.

Busch admite final dramático em Atlanta

Não foi uma corrida fácil para Kyle Busch. A certa altura, ele ficou preso uma volta atrás depois de acelerar no pitroad durante paradas com bandeira verde. O terceiro lugar o leva ao topo da classificação do campeonato, apenas um ponto à frente de William Byron e Austin Cindric.

“Lá no final, você não tem tantas alianças. Todos os meus amigos meio que se desintegraram e foram embora ao longo do dia. Bubba Wallace veio em socorro e ele foi uma grande parte do nosso sucesso lá fora da curva dois e descendo a reta traseira e conseguindo correr. Ficar ao lado de Blaney foi um ajuste apertado, mas ser capaz de fazer aquele movimento – se eu não fizesse esse movimento, então eu empurro Blaney. É bom ver o Daniel conseguir uma vitória. Estávamos ajudando cada um sendo parceiros da equipe Chevy e trabalhando juntos lá”, concluiu Busch.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile