Menu
in

Neymar vai ao GP da Espanha e fica no box da Mercedes

Esta é a segunda prova consecutiva de Fórmula 1 que o atacante marca presença. Antes da Espanha, craque foi ao GP de Mônaco

Neymar foi a mais uma prova de Fórmula 1 viu o GP da Espanha no box da Mercedes

Dan Mullan/Getty Images

A Fórmula 1 realizou, neste domingo (4), o Grande Prêmio da Espanha e contou com uma participação especial. Neymar marcou presença no Circuito da Catalunha, em Barcelona, e viu a prova no box da Mercedes.

Esta não é primeira vez que o futebolista assiste a uma corrida in loco neste ano. O atacante do PSG também viajou até Mônaco para acompanhar um dos eventos mais tradicionais do campeonato de automobilismo.

Neymar assiste GP da Espanha

Resumo da prova

O atual bicampeão mundial e líder da temporada, Max Verstappen, foi o vencedor. O piloto holandês iniciou em primeiro lugar e não foi ultrapassado por ninguém até completar a última volta.

A Mercedes, por sua vez, conseguiu dois lugares no pódio. Lewis Hamilton e George Russell ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Hamilton foi eleito o piloto do dia, enquanto que Russell fez uma prova de recuperação. O britânico largou em 12° lugar.

O mexicano Sergio Pérez foi o quarto colocado. O piloto da Red Bull Racing (RBR) começou em 11° e foi mais um que ultrapassou rivais para conseguir um bom resultado.

O atual vice da categoria, Charles Leclerc largou dos boxes e não conseguiu pontuar. Ficou apenas na 11ª posição.

Os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso competiram em casa. Eles foram o quinto e o sétimo colocados respectivamente. O canadense Lance Stroll (Aston Martin) foi o sexto colocado.

Lando Norris foi o mais prejudicado na corrida. O piloto da McLaren largou em terceiro. No entanto, terminou em 17° lugar porque foi obrigado a fazer um pit-stop muito cedo.

Nas voltas iniciais do GP da Espanha, o britânico colidiu com Lewis Hamilton. A asa dianteira do carro quebrou após o contato.

Veja o resultado final do GP da Espanha

  1. Max Verstappen (Red Bull Racing)
  2. Lewis Hamilton (Mercedes)
  3. George Russell (Mercedes)
  4. Sergio Pérez (Red Bull Racing)
  5. Carlos Sainz (Ferrari)
  6. Lance Stroll (Aston Martin)
  7. Fernando Alonso (Aston Martin)
  8. Esteban Ocon (Alpine)
  9. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  10. Pierre Gasly (Alpine)
  11. Charles Leclerc (Ferrari)
  12. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  13. Oscar Piastri (McLaren)
  14. Nyck de Vries (AlphaTauri)
  15. Nico Hulkenberg (Haas)
  16. Alexander Albon (Williams)
  17. Lando Norris (McLaren)
  18. Kevin Magnussen (Haas)
  19. Vatteri Bottas (Alfa Romeo)
  20. Logan Sargeant (Williams)

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile