A Fórmula 1 realizou, neste domingo (4), o Grande Prêmio da Espanha e contou com uma participação especial. Neymar marcou presença no Circuito da Catalunha, em Barcelona, e viu a prova no box da Mercedes.
Esta não é primeira vez que o futebolista assiste a uma corrida in loco neste ano. O atacante do PSG também viajou até Mônaco para acompanhar um dos eventos mais tradicionais do campeonato de automobilismo.
Neymar assiste GP da Espanha
Resumo da prova
O atual bicampeão mundial e líder da temporada, Max Verstappen, foi o vencedor. O piloto holandês iniciou em primeiro lugar e não foi ultrapassado por ninguém até completar a última volta.
A Mercedes, por sua vez, conseguiu dois lugares no pódio. Lewis Hamilton e George Russell ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.
Hamilton foi eleito o piloto do dia, enquanto que Russell fez uma prova de recuperação. O britânico largou em 12° lugar.
O mexicano Sergio Pérez foi o quarto colocado. O piloto da Red Bull Racing (RBR) começou em 11° e foi mais um que ultrapassou rivais para conseguir um bom resultado.
O atual vice da categoria, Charles Leclerc largou dos boxes e não conseguiu pontuar. Ficou apenas na 11ª posição.
Os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso competiram em casa. Eles foram o quinto e o sétimo colocados respectivamente. O canadense Lance Stroll (Aston Martin) foi o sexto colocado.
Lando Norris foi o mais prejudicado na corrida. O piloto da McLaren largou em terceiro. No entanto, terminou em 17° lugar porque foi obrigado a fazer um pit-stop muito cedo.
Nas voltas iniciais do GP da Espanha, o britânico colidiu com Lewis Hamilton. A asa dianteira do carro quebrou após o contato.
Veja o resultado final do GP da Espanha
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Nyck de Vries (AlphaTauri)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Alexander Albon (Williams)
- Lando Norris (McLaren)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Vatteri Bottas (Alfa Romeo)
- Logan Sargeant (Williams)