Menu
in

Nico Rosberg detona Max Verstappen por passar madrugada em simulador

Campeão mundial de 2016 ficou surpreso ao saber que o piloto holandês passa as noites em corridas virtuais

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Nico Rosberg (Reprodução: X / SkySports)

O campeão mundial de 2016 da F1, Nico Rosberg, criticou Max Verstappen por ficar acordado até tarde para uma corrida simulada antes do Grande Prêmio da Hungria, no último domingo (22).

Verstappen é um piloto de simulação entusiasmado. O holandês tricampeão mundial de Fórmula 1 compete regularmente em eventos. Ele revelou anteriormente que não perderia uma corrida importante, mesmo durante um fim de semana de corrida na F1.

Ao longo do fim de semana do GP da Emilia Romagna deste ano, o holandês participou das 24 Horas de Nurburgring virtuais com seu simulador portátil. Apesar de ficar acordado até tarde, venceu a corrida de Ímola no dia seguinte.

Já durante o GP da Hungria do fim de semana passado, o holandês também foi dormir tarde, pois competia em uma corrida simulada virtual. Rosberg sugeriu que esta não é a maneira certa de abordar o auge do automobilismo. Principalmente agora que a McLaren alcançou a Red Bull nas últimas semanas.

“Fiquei bastante impressionado, na verdade, porque Norris aprendeu como se tornar um atleta mais profissional. Quando começou na F1, principalmente contra Ricciardo, ele não estava realmente tentando ser perfeito como atleta. Ao mesmo tempo, em contraste, você tem Verstappen, que até as 3h da manhã da noite passada estava correndo em simuladores!”, comparou.

Marko defende Verstappen

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, respondeu às críticas de Rosberg. Marko disse que a equipe de Milton Keynes não tem planos de proibir Verstappen de participar de corridas simuladas durante os fins de semana de F1 no futuro, apesar de colocar regras.

“Isso é um absurdo. Ele ficou acordado ainda mais tempo em Ímola e lá venceu a corrida. Max tem um ritmo diferente do meu ou de outras pessoas, e a hora que ele vai para a cama não é nada incomum para ele. Ele nem acordou às dez horas em Zandvoort quando os helicópteros sobrevoaram seu motorhome. Ele tem sua cota de sono e a teve como sempre”, explicou.

Rosber, questionado sobre o incidente entre Verstappen e Lewis Hamilton na Hungria, disse que o holandês pode precisar se acostumar com a nova competição dos rivais. “A frustração está começando a transbordar. É o que nós, como espectadores, gostamos de assistir, honestamente. É uma mudança em relação ao domínio da Red Bull”.

“Mas estou assumindo aqui que talvez Max ainda não tenha visto isso na TV. Caso contrário, alguém precisa dizer a ele que era na verdade uma curva, e é por isso que Lewis estava virando”, opinou.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile