A oficialização de Lewis Hamilton na Ferrari a partir de 2025 continua centralizando o noticiário da Fórmula 1. O britânico terá 40 anos quando estrear na escuderia vermelha no ano que vem. Mesmo com a idade avançada, ainda há a confiança de que o piloto possa conquistar seu oitavo título.
Em entrevista para a BBC Sport, Nigel Mansell demonstrou toda a confiança em Lewis Hamilton. O Leão lembrou que conquistou seu único título da Fórmula 1 em 1992 com 39 anos. É a idade atual de seu compatriota, que cumprirá sua última temporada de contrato com a Mercedes.
Mansell reforçou que a motivação será fundamental para Hamilton. “As pessoas estão dizendo que Lewis está muito velho. Aos 39, não. Ganhei meu campeonato aos 39 anos e poderia ter continuado, mas a política se envolveu. Mas Lewis, se ele estiver motivado, ainda lhe restam vários, se não muitos, anos”, declarou o Leão.
Mesmo que Nigel Mansell siga confiante em Hamilton, o ex-piloto inglês de 70 anos reconhece o favoritismo de Max Verstappen na Red Bull. Mas também ressalta a força da Ferrari.
“Lewis pode fazê-lo, mas tenho certeza de que Max fará tudo o que puder para detê-lo. E tenho certeza que a Ferrari no próximo ano fará tudo o que puder”, opinou.
Hamilton será o primeiro inglês a guiar uma Ferrari, depois de Mansell
Lewis Hamilton será o primeiro piloto britânico a correr pela Ferrari desde o próprio Nigel Mansell, nas temporadas de 1989 e 1990 da Fórmula 1. O Leão fez outras projeções sobre o compatriota mais jovem na escuderia de Maranello, considerando que o heptacampeão realizará um sonho.
“É fantástico para os fãs e é incrivelmente dinâmico. Acho que Lewis provavelmente continuará e terminará sua carreira na Ferrari. É como um sonho que se tornou realidade para ele, imagino, porque ir para a Ferrari é tudo”, concluiu Mansell.