in

Nigel Mansell acredita que Norris pode vencer Verstappen no GP de Mônaco

Campeão da F1 em 1992 aposta na McLaren em “perseguição” à Red Bull, caso conquiste a pole em Monte Carlo

Lando Norris, McLaren
Lando Norris (Twitter/@McLarenF1)

Após conquistar sua primeira vitória em Miami e “flertar” com um final emocionante em Ímola, Lando Norris chega ao Grande Prêmio de Mônaco como o favorito a incomodar Max Verstappen.

Apesar de ser uma das pistas mais difíceis para se ultrapassar, o Circuit de Monaco costuma reservar emoções aos fãs de automobilismo e uma pole position fora das mãos da Red Bull pode mexer com todo o fim de semana.

Leia também:
– GP de Mônaco de F1: onde assistir, horários e informações
– A lendária relação entre Ayrton Senna e o GP de Mônaco

Para o campeão mundial de Fórmula 1 em 1992, Nigell Mansell, a McLaren pode conquistar mais uma vitória em Mônaco e revelou que Zak Brown, CEO da equipe britânica, está confiante para briga pela pole no próximo sábado (25).

(Zak Brown) concorda comigo que é possível conseguir a pole position“; revelou assim Mansell, em entrevista ao Express Sport. “Acho que a McLaren estará lutando pela pole position, assim como a Red Bull e, claro, a Ferrari. Tenho certeza de que a Ferrari fará algo muito especial lá“; prevê o britânico.

Mansell também destacou que este é o momento para superar a Red Bull, visto que, em sua opinião, os problemas nos bastidores fazem com que a escuderia austríaca não esteja tão dominante quanto antes.

É um ano longo e, certamente, há coisas acontecendo na Red Bull das quais nem todos estamos cientes e, obviamente, eles não são tão dominantes quanto eram”; avalia assim o ex-Fórmula 1.

Mansell, GP de Mônaco
Nigel Mansell (Reprodução / Williams)

Lando Norris poderia ter vencido em Ímola?

Mansell também elogiou a evolução da McLaren nos últimos Grande Prêmios e vê Lando Norris em grande evolução: “Acho que a McLaren fez um trabalho absolutamente excelente e Lando está crescendo em capacidade a cada corrida“.

Para o britânico de 70 anos, o seu conterrâneo esteve apenas a ‘meio segundo’ de superar Verstappen e conquistar a vitória na Itália, no último fim de semana: “Se ele tivesse conseguido apenas meio segundo na metade da corrida, teria vencido a corrida no domingo“.

Por fim, Nigell acredita que, na realidade, a McLaren é quem tem o melhor carro do grid atualmente e, por isso, pode brigar diretamente com a RBR.

É muito empolgante para ele (Lando Norris), para seu companheiro de equipe (Oscar Piastri) e para a McLaren desafiar a Red Bull e, na verdade, acho que eles provavelmente têm o melhor carro no momento“; encerrou campeão mundial.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fórmula E estreia em Shanghai

Fórmula E: onde assistir AO VIVO ao E-Prix de Shanghai

Esteban Ocon, da Alpine ex-piloto

Ocon revela contato com a Mercedes: “Conversando muito com eles”