No último fim de semana, Lando Norris, piloto da McLaren, garantiu a terceira colocação no Grande Prêmio da Austrália. Assim, se aproveitando das desistências de Max Verstappen e Lewis Hamilton, o britânico entrou no pódio, mas ficou com a sensação de que poderia ter garantindo a segunda colocação da prova.
Os dois carros que ficaram a frente de Norris foram as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente. Contudo, em nenhum momento, o jovem piloto ficou a frente dos rivais da equipe italiana. Mesmo assim, ele acreditava que o seu ritmo era forte o suficiente para garantir uma posição melhor na corrida.
“Foi um dia muito bom para nós. Orgulhoso da equipe. P3 e P4 são muitos pontos. Ferrari e Carlos fizeram um ótimo trabalho. Eu não estava esperando estar no pódio!”, falou o piloto para Guenther Steiner durante a entrevista depois da corrida.
“Nosso ritmo foi um pouco melhor, mas ele nos superou. Acho que nosso ritmo foi forte o suficiente para o segundo lugar. É claro que este circuito nos convém um pouco mais, mas ainda há mais um passo para alcançar Ferrari e Red Bull. Precisamos recuperar o atraso, mas ainda está cada vez mais perto. É bom estar de volta ao pódio e, com sorte, podemos ter muitos mais”, finalizou Lando Norris.
Curiosamente, vale lembrar que o piloto de 24 anos só chegou perto das Ferraris após trocar de posição com Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, durante a primeira rodada de pit stops. Por sua vez, o australiano ficou com o quarto lugar, fechando um ótimo dia para a equipe britânica.
Norris se beneficia de desistências de Verstappen e Hamilton
O GP da Austrália contou com muitas surpresas. Dessa forma, Verstappen e Hamilton tiveram problemas com seus respectivos carros e precisaram abandonar a prova. Além disso, George Russell bateu na última volta da corrida.
Já Lando Norris, que acabou se aproveitando das desistências, teve uma corrida tranquila e controlada, garantindo o seu 14ª pódio na carreira. Esse, inclusive, é o recorde de maior número de pódios sem conseguir ao menos uma vitória, desbancando o alemão Nick Heidfeld.