Menu
in

Norris diz que precisa melhorar para disputar título da Fórmula 1 contra Max Verstappen

Norris avaliou que precisa melhorar ainda mais seu desempenho para tornar possível a briga pelo título da temporada 2024 com Max Verstappen

Lando Norris, piloto da McLaren.

Lando Norris (Reprodução / X - @McLarenF1)

Em entrevista para o RacingNews365 divulgada nesta quinta-feira (15), Lando Norris admitiu que precisa ser mais consistente se quiser disputar o título da Fórmula 1 2024 contra Max Verstappen quando a temporada for retomada.

Norris conquistou sua primeira vitória em Miami no início da temporada, e a McLaren agora parece estar muito confortável com a atual configuração do carro no grid. No entanto, erros cruciais, notavelmente algumas largadas de corrida muito fracas, custaram a Norris algumas vitórias e pontos cruciais no campeonato.

Com um trajeto bem definido para a segunda metade da temporada, Norris diz que é consistência, em vez de uma melhoria específica, que ele precisa entregar. Embora o piloto não ache que a pressão esteja atrapalhando suas performances, ele admite que a falta de intensidade pode ser o principal fator em torno destes erros.

Norris venceu a corrida em Miami, mas não conseguiu transformar as poles em Barcelona e Hungria em vitórias, cedendo a liderança para o companheiro de equipe Oscar Piastri nesta última. Apesar disso, Norris continua confiante e acredita que é possível brigar pelo título.

Aspas de Lando Norris, piloto da McLaren

“Um lugar que preciso melhorar… não há uma coisa [geral] singular. É consistência. Eu definitivamente acho que um pouco de apenas limpar algumas áreas. Minhas largadas, esse tipo de coisa. Não é como se eu estivesse fazendo isso errado sempre nas minhas largadas, ou errado sempre quando estou liderando.”

“Eu realmente não acho que tenha algo a ver com pressão ou estar em uma posição que não estou há algum tempo. Em 95% das coisas, sinto que estou em uma boa posição. Sei que só ganhei uma corrida. Vejo muitas pessoas dizendo: ‘Ah, ele só ganhou uma corrida’, esse tipo de coisa. Ganhei uma corrida, mas ainda estamos na briga. E às vezes nem sempre se trata de ganhar tanto quanto você sempre quis.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile