Menu
in

Norris exalta Newey, mas minimiza saída da Red Bull: “Ele não é o único inteligente na equipe”

Piloto da McLaren admitiu que não acharia ruim trabalhar ao lado de Newey, mas ponderou que a Red Bull seguirá forte sem o projetista

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

A possível saída de Adrian Newey da Red Bull após 19 anos trabalhando na equipe de Milton Keynes tem agitado os bastidores da Fórmula 1. Além da preocupação dos fãs e membros da escuderia, o assunto também está sendo debatido pelos rivais.

Lando Norris, da McLaren, por exemplo, falou sobre a possível saída de Newey da Red Bull. O piloto britânico exaltou a qualidade e competência do projetista, mas destacou que a RBR não se resume ao engenheiro.

+ Crise na Red Bull? Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda

“Se tudo o que está na Red Bull se deve a ele, então, é claro, diremos sim [ele fará falta]. Mas tenho certeza de que Adrian não é a única pessoa inteligente na Red Bull, você sabe. Eles são bons em tudo o que fazem. A Red Bull não é boa apenas porque tem um bom carro, mas porque é boa em tudo. Normalmente, é o carro mais confiável. Normalmente, é o carro com melhor desempenho. Melhores pit stops. Isso não se deve apenas ao Adrian. Não é como se eles fossem perdê-lo e, de repente, tivessem dificuldades. Acho que eles ainda são uma equipe muito boa que vai continuar a ter um desempenho muito bom”, avaliou Norris.

O jovem de 24 anos também falou sobre como poderia ser trabalhar ao lado de Newey na McLaren.. “O que ele traria? Não tenho a menor ideia. Gostaria de saber. Quero dizer, qualquer pessoa que tenha Adrian em sua equipe vai ter sucesso. Temos que seguir em frente, e ele tem uma mente como poucas pessoas têm. Portanto, acho que seria uma honra para qualquer um, qualquer equipe, ter Adrian”.

“Acho que estamos em uma posição muito boa agora com quem temos. Estou muito feliz. Acho que, se você perguntar a Zak (Brown), se perguntar a Andrea (Stella), diremos que estamos muito felizes com a equipe que temos agora. Então, ao mesmo tempo, temos um ano em que realmente queremos tentar pressionar e alcançar a Red Bull. Seria ótimo se fizéssemos isso sem Adrian, apenas para provar a qualidade da equipe que temos no momento. Se ele quiser seguir nosso caminho, com certeza não diremos não”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile