Piloto da McLaren diz que equipe teve azar com o Safety Car na corrida de domingo (30) em Baku; leia mais
Lando Norris admitiu que esperava que o Grande Prêmio do Azerbaijão estivesse prestes a terminar após 20 voltas no que considerou uma corrida excessivamente longa.
O piloto da McLaren largou de P7 no grid; mas, depois de fazer um pit stop pouco antes de um período inicial do Safety Car, ficou preso atrás de Nico Hulkenberg durante grande parte da tarde. À altura, a Haas tinha uma estratégia diferente.
Norris, porém, superou Hulkenberg nos estágios finais do evento de 51 voltas e terminou em P9. Portanto, um resultado que ele considera o melhor que a equipe poderia esperar.
“Foi uma corrida longa. Quando estávamos com 20 voltas, eu esperava que já fosse o fim. Tivemos apenas azar que o Safety Car saiu uma volta depois de pegarmos ritmo. Não perdemos realmente nas posições reais, apenas perdemos para os dois carros, Hulkenberg e [Esteban] Ocon, que tiveram que parar ainda”, disse Norris à Sky Sports F1.
“Isso provavelmente não fez muita diferença. Mas, em termos de apenas sair, acho que talvez estaria em terra de ninguém se estivesse à frente deles, porque o resto dos caras teria batido. Então, estávamos em uma corrida própria, em termos de ritmo, eu diria”, acrescentou o piloto da McLaren.
“No fim do dia, conseguimos alguns bons pontos; isso é o melhor que poderíamos ter pedido hoje; assim, tenho que estar feliz com isso”, completou.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Lando Norris, terminou fora dos pontos em P11; de todo o modo, a equipe permanece em quinto lugar na classificação de Construtores após o fim de semana de Baku.
A próxima corrida de Fórmula 1 é no dia 7, domingo, em Miami. A prova ocorre às 16h30 (horário de Brasília), no Miami internacional Autodrome.