O ano de Nyck de Vries não foi um dos melhores até aqui. A pior notícia profissional que o neerlandês poderia receber foi sacramentada durante o último mês, com sua demissão da AlphaTauri. O piloto viu Daniel Ricciardo assumir seu lugar, antes mesmo da parada de verão desta temporada.
Pela F1, Nyck correu por 11 provas, tendo um início muito bem sucedido como reserva da Williams, onde conseguiu pontuar durante o GP de Monza de 2022, terminando em P9. No entanto, após receber um contrato na AlphaTauri para esta temporada, o piloto foi demitido pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, após 10 corridas.
Ainda assim, o campeão da Formula E em 2021 acredita que seu nome ainda possa lhe render boas oportunidades entre as categorias mais populares do automobilismo.
Dessa forma, sem muitas perspectivas de permanência na Fórmula 1 a partir do próximo ano, o automobilista tem sido especulado em algumas categorias. O mais recente rumor coloca seu nome, em um futuro próximo, no grid da IndyCar, popularmente conhecida como Fórmula Indy.
De acordo com o site Racer.com, Nyck de Vries estaria assim entre os cotados para a próxima temporada da categoria. O rumor bate com a tendência da IndyCar em receber pilotos que perderam seus espaços na F1 – como Romain Grosjean e Marcus Ericsson – e buscam refúgio nos Estados Unidos.
Já segundo o site GPblog, além de Nyck, Oliver Askew, Brendon Harley, Jean-Eric Vergne, Sergio Sette Camara e Stoffel Vandoorne também podem dar as caras na Fórmula Indy a partir de 2024.
Nyck de Vries recusado na Fórmula E?
Com um recente título da categoria elétrica em seu currículo, outro rumor que correu nos últimos dias apontou um retorno de Nyck à Fórmula E. No entanto, o envolvimento de um piloto brasileiro pode deixar uma interessante proposta mais distante para de Vries.
Com o seu futuro incerto, o neerlandês marcou presença em Londres, no E-Prix, durante o último fim de semana. Segundo rumores, o motivo de sua aparição seria para conversar com diversas equipes sobre um possível retorno à categoria.